Manifestação não ofusca brilho de festa de lançamento de 'Saramandaia'

Leandra Leal, Chandelly Braz e Georgiana Góes foram à passeata e chegaram atrasadas ao evento

Por O Dia

Rio - A manifestação política que levou 100 mil pessoas ao Centro do Rio não ofuscou o brilho da festa de lançamento de ‘Saramandaia’, segunda-feira, no Museu de Arte do Rio, mas foi o assunto da noite.

Leandra Leal, Chandelly Braz e Georgiana Góes foram à passeata e chegaram atrasadas à festa. Leandra disse: “Foi emocionante, um movimento apartidário, uma nova forma de organização”. Por coincidência, a novela das 23h, que estreia dia 24, começa com a cena de jovens fazendo manifestação contra o prefeito da cidade, Lua Viana (Fernando Belo).

Renata Sorrah e Ricardo Linhares%2C autor da nova versão de 'Saramandaia'Divulgação

MANIFESTAÇÕES políticas à parte, o elenco curtiu a exposição com peças da novela, como as asas de João Gibão (Sergio Guizé) — que a ‘corcunda’ do vereador esconde —, o corpanzil de Dona Redonda (Vera Holtz) e a cabeça de Belisário (Luiz Henrique Nogueira) — única parte do corpo que os malfeitores deixaram para a família quando o mataram em uma emboscada. Marcos Palmeira, que faz o farmacêutico Cazuza, posou para a coluna com o rosto na redoma que guarda a cabeça.

BERNADET LYZIO, viúva de Dias Gomes (autor da versão original), recebeu do próprio Ricardo Linhares a notícia de que ele vai escrever um papel para ela.

GABRIEL BRAGA NUNES, que está focado em Aristóbulo, seu personagem em ‘Saramandaia’, contou, que, além da novela, só tem tempo para Isabel Mello, assistente de direção da Conspiração Filmes, com quem namora há um ano.

JOSÉ MAYER brincou ao ver a instalação de um nariz branco preso à parede, de onde saíam formigas, que representa Zico Rosado, seu personagem: “Meu nariz não está fantástico?” E adiantou: “Zico é um vilão leve e engraçado. Tem pegada de comédia”.

RICARDO LINHARES, autor do remake, disse, entusiasmado: “Estou feliz com o que vi da novela. Vamos estrear com 20 capítulos editados. Mas já escrevi 33 dos quase 60 que irão ao ar”.

RENATA SORRAH, Fernando Belo, Debora Bloch, Luciana Neiva, Teodoro Cochrane, Lilia Cabral, Aracy Balabanian, Vera Holtz, Fernanda Montenegro, Camila Lucciola e o marido, Marcelo Faria também se divertiram na festa.

Últimas de Televisão