Novela ‘Geração Brasil’ lança talento mirim na televisão

Depois de fazer sucesso no cinema, Gabriel Palhares ganha papel em novela

Por O Dia

Rio - “Me sinto um adulto em corpo de criança, mas sempre gosto de brincar”. Sim, Gabriel Palhares, o Tomás de ‘Geração Brasil’, vive duas realidades distintas. Ao mesmo tempo em que joga futebol, se diverte com os games no seu inseparável iPad e frequenta as aulas do primeiro ano do Ensino Fundamental, o menino, de apenas 6 anos, grava as suas cenas da novela das 19h com a desenvoltura de um veterano. Não por acaso, vem recebendo elogios por seu trabalho na história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. E parece que o garotinho tem mesmo um talento nato. “Eu via as crianças atuando e dava vontade de entrar na TV”, conta.

‘Me sinto um adulto em corpo de criança’%2C diz Gabriel PalharesDivulgação


Vocação descoberta, era chegada a hora de ir à luta. Levado pela mãe, Rafaela, a uma agência, o menino fez teste para um comercial e passou. Daí para estrear no cinema foi um pulo. “Eu acho que uma das coisas mais marcantes que eu fiz foi o filme ‘Se Puder...Dirija’. Todo mundo era meu amigo, foi muito legal”, diz, referindo-se ao longa em que contracenou com Luiz Fernando Guimarães e Leandro Hassun.

O próximo passo era fazer o seu début na TV. Aprovado através de testes, Gabriel ficou com o papel de Tomás, que é filho de um coreano. A ascendência oriental — sua avô paterna, Greice, é filha de japoneses — ajudou. “Eu e meu pai (Rafael) somos mestiços”, frisa. E a afinidade entre o ator mirim e o seu personagem não para por aí. “Somos muito falantes. O Tomás sempre se intromete nas coisas, eu também (risos). As roupas e o jeito de falar também são parecidos”, acredita.

E ser a única criança do elenco de ‘Geração Brasil’ não é problema para Gabriel, que se enturmou tranquilamente entre os adultos. Afinal, se sente quase um deles. “Os atores são muito engraçados, o Felipe (Abib), a Monica (Torres)... eu amo muito participar da novela. Todos atuam muito bem, eu e eles”, brinca.

Com Rodrigo Pandolfo, o divertido Shin-Soo, os laços são ainda mais estreitos. “Ele é muito meu amigo e acho que ama criança. Eu sou carinhoso com todo mundo porque todos me tratam muito bem. Gosto de todo mundo”, garante. O fato é que a popularidade de Gabriel vai além dos estúdios da novela das 19h. Bruna Marquezine, Ágatha Moreira e Manu Gavassi não perderam a oportunidade de tietá-lo no Projac. “Eu estava no restaurante quando olhei para trás e vi as três. Fui lá correndo falar com elas, que me elogiaram”, vibra.

Nas ruas, a história se repete. Verdade seja dita, a fama já faz parte do dia a dia de Gabriel. “Outro dia, um garoto de uns 3 anos falou: ‘Olha, mamãe, é o garotinho da novela’. As pessoas me reconhecem”, comemora.

Últimas de Televisão