‘Babilônia’ marca 33 pontos de audiência na estreia e faz sucesso na internet

Frases do duelo entre Inês e Beatriz e beijo gay de Estela e Teresa foram as cenas mais comentadas nas redes sociais

Por O Dia

Rio - Quem foi ao banheiro “rapidinho” ou foi à cozinha para pegar um copo d’água pode ter perdido uma das cenas eletrizantes que marcaram a estreia de ‘Babilônia’, anteontem, na Globo. Em ritmo acelerado, o primeiro capítulo mostrou a vilã insaciável Beatriz (Gloria Pires) seduzindo três homens, matando o amante motorista e duelando com a rival Inês (Adriana Esteves). A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga ainda teve o beijaço entre o casal lésbico formado por Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Em poucos minutos no ar, o primeiro capítulo, que marcou 33 pontos na prévia oficial do Ibope e durou mais de uma hora, já era o assunto mais comentado nas redes sociais, dando origem ainda a diversos memes sobre as personagens. 

Novela ‘Babilônia’ estreou arrebatando as redes sociais%3A frases viraram memes Reprodução Internet


O embate entre Beatriz e Inês foi um prato cheio para brincadeiras na internet. “Não estou disposta”, disparou a vilã diante da insistência da amiga de infância em marcar um encontro. A frase virou piada, assim como “Passa lá em casa”, também dita por Beatriz para a rival. Apesar da briga inicial, as duas vão virar cúmplices.

“Beatriz leva essa ‘amizade’ com a Inês porque ela a serve materialmente. E também porque ela se sente querida, embora seja uma coisa invejosa”, comenta Gloria.

O primeiro capítulo mostrou ainda que Beatriz não brinca em serviço com os homens. Abusando do poder de sedução, ela pegou o carpinteiro, levou o motorista Cristóvão (Val Perré) para a cama e ficou com o milionário corrupto Evandro (Cássio Gabus Mendes), que acabara de ficar viúvo. “Foi bom para mim, e acho que para ela também”, brinca Val, que nunca tinha feito esse tipo de cena numa novela.

Após matar o motorista, por achar que ele era cúmplice de Inês, a vilã vai ter uma surpresa. “Além do marido, Evandro, e do novo amante, Pedro (André Bankoff), ela vai continuar fazendo sexo casual. Essa situação só vai mudar quando ela se envolver com Diogo (Thiago Martins), sem saber inicialmente que ele é filho do homem que ela matou”, adianta Ricardo Linhares.

Aplaudido por muitos nas redes sociais, o beijo de Teresa e Estela também virou motivo de piada. Num dos memes, a família Simpson aparece desmaiada ao ver a cena. O desenho já teve uma cena de beijo gay cortada pela Globo em 2011. Linhares diz que o beijo teve apoio do diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder. “A decisão de exibir o beijo gay no primeiro capítulo foi justamente para acabar com a especulação”, explica o autor. Haverá outros beijos, selinhos e demonstrações de afeto do casal, que vai oficializar a união. “O objetivo não é chocar, o que poderia causar repúdio. Eu busco a aceitação”, diz ele. 

Beijo gay deu o que falarReprodução Internet


Beijo gay causou polêmica

Apesar do apoio de muitos artistas e anônimos nas redes sociais, o beijaço de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) também gerou comentários negativos. Muitos internautas que se manifestaram contra a relação do casal lésbico alegam que a cena agride a família.

“Meu pai mudou de canal só por causa da cena do beijo gay”, escreveu @AssisJess no Twitter. Ainda na mesma rede social, Igor Caetano questionou: “Por que nego dá parabéns pra uma novela que tem beijo gay?”
Érika Bastos resolveu não acompanhar mais ‘Babilônia’ por “destruir a família brasileira”: “Decidi não assistir à novela da #Globo, destruição da família e a imposição da homossexualidade a todo custo!”, postou. Já Iara @acotiar criticou: “#Babilonia Estreia beijo gay no primeiro capítulo? Que dia horrível para a família tradicional brasileira.”

“Eu não acredito que vou viver pra ver Fernanda Montenegro fazer papel de sapatão em horário nobre”, postou Princess @hmdaora.

Últimas de Televisão