Romário fala sobre saúde após cirurgia: 'Nunca estive tão bem'

Segundo ex-jogador, objetivo do procedimento era controlar a diabetes. Ele perdeu 15 kg nos primeiros 50 dias após a cirurgia, que fez há dois meses

Por O Dia

Rio - Fotos publicadas pelo senador e ex-jogador Romário, de 51 anos, provocaram polêmica nas redes sociais ao mostrarem o "Baixinho" muito magro e fãs começaram a se questionar se ele estava bem. Neste domingo, em entrevista ao "Fantástico", Romário afirmou que sua saúde "nunca esteve tão bem". Ele perdeu 15 kg nos primeiros 50 dias após um procedimento cirúrgico que fez há dois meses.

"No dia 24 de novembro fiz uma cirurgia. Estou bastante saudável. E diferentemente do que as pessoas falam, pensam, imaginam, estou muito feliz", afirmou. "Quando fiz a operação estava pesando uns 78 kg, 79 kg. Hoje devo estar com 67, 68 kg. Ganhei mais dois ou três quilos nesses últimos 10 dias."

Romário afirmou que sua saúde está 'muito bem'Reprodução TV Globo

Romário passou por uma cirurgia chamada "gastrectomia vertical com interposição ileal", na qual é feita uma redução do estômago e em seguida a parte final do intestino delgado, chamada íleo, é movida para cima, ficando próxima ao estômago."

O objetivo da operação não era perder peso, mas sim controlar a diabetes. Mover o "íleo" de lugar pode intensificar a liberação de um hormônio que libera insulina, que é o que os diabéticos precisam. O ex-jogador foi diagnosticado com diabete tipo 2 há seis anos.

"Minha diabetes em princípio era controlada, até que nos últimos cinco meses ela começou a dar alguns picos até que no dia da minha cirurgia ela estava entre 300 e 400", contou ele. "Mas eu comia algumas coisas que para diabéticos não eram nada positivas, principalmente doces."

A cirurgia feita por Romário ainda é estudada e o Conselho Federal de Medicina apenas a reconhece em caráter experimental. Segundo o conselho, sete morreram e oito ficaram com sequelas por conta do processo.

Últimas de Televisão