Serena Williams atropela veterana japonesa e vai às oitavas em Wimbledon

Em uma hora e um minuto, a americana fez 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, diante da rival Kimiko Date-Krumm

Por O Dia

Inglaterra - A número 1 do tênis feminino, Serena Williams, não teve dificuldades para vencer a veterana japonesa Kimiko Date-Krumm neste sábado, se classificando assim para a fase oitavas de final em Wimbledon.

Em uma hora e um minuto, a americana fez 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, diante da rival de 42 anos, a mais velha jogadora a alcançar a terceira fase na história da competição. Na próxima fase, Serena vai encarar a alemã Sabine Lisicki, cabeça de chave número 23 de Wimbledon, que bateu hoje a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 1, com 4-6, 6-2 e 6-1.

Serena Williams derrotou Kimiko Date-Krumm neste sábadoEfe

Quarta cabeça de chave, a polonesa Agnieszka Radwanska derrotou a americana Madison Keys, por 2 sets a 1 (7-5, 4-6 e 6-3). Agora, o próximo desafio em busca de seu primeiro título de Grand Slam será a búlgara Tsvetana Pironkova.

Outra das principais favoritas que avançou foi a chinesa Na Li, cabeça de chave número 6, que bateu a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 1, com 4-6, 6-0 e 8-6. Sua próxima adversária será a italiana Roberta Vinci.

Já a tcheca Petra Kvitova, favorita número 8 enfrentará a espanhola Carla Suárez, após vencer hoje a russa Ekaterina Makarova por 2 sets 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-3.

Últimas de Esporte