Mais Lidas

Valeu pela luta! Charles Chibana perde para japonês e fica sem o bronze

Brasileiro teve Ipon anulado e acabou perdendo o terceiro lugar

Por pedro.logato

Rio - O brasileiro Charles Chibana chegou a sentir por alguns segundos o gostinho de ser medalhista mundial de judô. No entanto, o árbitro da partida, que havia credita um Ipon ao brasileiro, voltou atrás. Na continuação da luta, Chibana acabou sendo derrotado pelo japonês Masaaki Fukuoka na disputa do terceiro lugar da categoria meio-leve.

Charles Chibana não conseguiu medalhaDivulgação

A luta começou com o brasileiro em vantagem. Chibana derrubou Fukuoka, o árbitro creditou um Ipon, que daria a vitória ao brasileiro, mas acabou voltando atrás e marcando apenas um wazari. A polêmica pareceu abalar o brasileiro, logo depois judoca nipônico passou a dominar a luta e também conseguiu um wazari.

No fim, o japonês conseguiu um Ipon, que decidiu a luta a seu favor. Para chegar as semifinais, o brasileiro derrotou três adversários: o equatoriano Israel Verdugo, o israelense Tal Flicker e o russo Mikhail Pulyaev, até perder para o japonês Masashi Ebinuma na semifinais e disputar o bronze com Masaaki Fukuoka.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia