Brasil se recupera de derrota na estreia e vence a primeira na Copa América

Ataque apresenta melhora (ainda longe do ideal) na vitória da Seleção sobre a República Dominicana, nesta terça-feira

Por O Dia

México - Não foi a atuação ofensiva dos sonhos. O aproveitamento foi um pouco melhor, sendo o suficiente para o Brasil vencer a República Dominicana, nesta terça-feira, por 71 a 65. A Seleção se recupera da derrota para o Uruguai na estreia e vence a primeira na Copa América. Já classificado para a Olimpíada do Rio, o Brasil usa o torneio para testar e dar rodagem a alguns atletas.

Benite fez 13 pontos na vitória do Brasil sobre a República DominicanaDivulgação

Na estreia, na derrota para o Uruguai, o Brasil fez apenas 57 pontos, com um baixo aproveitamento, especialmente nas bolas de três. Com um desempenho melhor, mas longe ainda do ideal, o ataque brasileiro apresentou uma discreta evolução. Marquinhos, com 17 pontos, foi o cestinha da Seleção. Benite marcou 13, três a mais do que Fischer e JP Batista. O cestinha do jogo foi o dominicano Feldeine, autor de 20 pontos.

A Seleção volta à quadra nesta quarta-feira para encarar os donos da casa. O duelo com o México será às 22h30 (horário de Brasília).

O Brasil começou o jogo com os mesmos problemas ofensivos apresentados na derrota para o Uruguai. Aos poucos, foi acertando a mão e melhorou o desempenho. O primeiro quarto terminou empatado (16 a 16). O ataque brasileiro finalmente se encontrou na segunda parcial. Desta maneira, a Seleção conseguiu abrir vantagem e foi para o intervalo vencendo por 13 pontos (45 a 32). O trio Marquinhos, Benite e Fischer foi responsável pelo desafogo ofensivo. Marquinhos anotou 12 pontos no primeiro tempo, dois a mais do que os companheiros.

O ataque brasileiro continuou bem no início do terceiro quarto. A Seleção abriu 20 pontos de frente e forçou a República Dominicana a parar o jogo. Os dominicanos reagiram e cortaram a desvantagem para 14 pontos. Foi a vez de Magnano pedir tempo. O Brasil entrou no último quarto com 13 pontos de frente

A República Dominicana ensaiou uma reação no último quarto e diminuiu a diferença para oito pontos, mas o Brasil teve tranquilidade para administrar o resultado e conquistou a primeira vitória na Copa América.

Últimas de Esporte