Aos 50 anos, Romário celebra data com post no Facebook: 'Vamos comemorar'

Atacante é considerado por muitos como o maior centroavante de todos os tempos

Por O Dia

Rio - O ex-atacante Romário e atualmente senador pelo PSB-RJ completa nesta sexta-feira 50 anos. Melhor do mundo em 1994 e campeão do mundo naquele ano pela seleção brasileira, o Baixinho se homenageou com um post no seu perfil oficial no Facebook.

"No dia de hoje, agradeço muito a Papai do Céu pela minha vida. 50 anos e uma trajetória de vida compartilhada com milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Muitas alegrias, vitórias, aprendizados e muita força de vontade para superar as dificuldades. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e vamos comemorar!!!!!", escreveu o eterno camisa 11.

Romário completa 50 anos nesta sexta-feiraReprodução Internet

Revelado pelo Vasco, o Baixinho atuou no clube da Colina até 1988, quando se transferiu para o PSV Eindhoven. Depois do sucesso na Holanda, o craque foi atuar no Barcelona. Pelo clube espanhol, o craque foi campeão espanhol, melhor do mundo e foi convocado para a Copa de 1994, quando foi protagonista do tetra da Seleção.

No ano seguinte desembarcou no Flamengo e na Gávea ficou até 1999. Em 2000 voltou ao Vasco para ser campeão do Brasileirão daquele ano. Em 2002, foi para o Fluminense como principal contratação do Centenário do Tricolor. Em 2005 retornou ao Vasco e foi artilheiro do Brasileiro aos 39 anos. Em 2007, o Baixinho marcou o seu milésimo gol.

Além de Vasco, PSV Eindhoven, Barcelona, Flamengo e Fluminense, Romário passou por Valencia, Al-Sadd,  Miami FC, Adelaide United e América, onde atuou em apenas uma partida em 2009.

Últimas de Esporte