Ex-jogador do Flamengo, Rafa Luz é apresentado por clube da Espanha

Armador, que ficou uma temporada no Rubro-Negro, voltou ao basquete espanhol, agora para reforçar o Laboral Kutxa

Por O Dia

São Paulo - Pré-convocado para a seleção brasileira masculina de basquete que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, o armador Rafa Luz foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Laboral Kutxa, da Espanha, para a próxima temporada.

O jogador já tinha confirmado nesta semana que retornaria ao basquete espanhol, no qual jogou praticamente durante toda a carreira, após a saída do Flamengo, mas tinha feito mistério por qual time atuaria na próxima temporada.

Rafa Luz se destacou na série final do NBB deste anoFotojump/LNB

Luz foi um dos destaques do clube carioca na conquista do último título da NBB. E agora disputa uma das 12 vagas na lista definitiva da seleção brasileira para a disputa dos Jogos do Rio de Janeiro. O armador está em São Paulo, participando dos treinamentos para o torneio olímpico sob o comando do técnico da seleção, Ruben Magnano, que terá que cortar um dos 13 atletas chamados.

Além de Luz, outros brasileiros já passaram pelo clube espanhol, que antigamente era chamado de TAU Ceramica. É o caso do armador Marcelinho Huertas, também convocado para os Jogos do Rio, e do ala-pivô Tiago Splitter.

 

Próximo destino @baskonia1959 ! @euroleaguebasketball @acbcom #nikebasketball #fordsports

Uma foto publicada por Rafa Freire Luz (@rafaluz55) em

Últimas de Esporte