Alemanha massacra San Marino, novamente faz 7 e segue tranquila no Grupo C

Campeões do mundo sofreram apenas um gol nas Eliminatórias

Por O Dia

Alemanha - A Alemanha segue massacrando seus adversários do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, mesmo sem suas principais estrelas, a atual campeã mundial ignorou San Marino e goleou por 7 a 0, em Nuremberg, mantendo-se com tranquilidade na liderança da chave.

Seleção Alemã não deu chances para San MarinoDivulgação / Alemanha

Além de ter vencido suas seis partidas, a Alemanha levou apenas um gol, de Azerbaijão, sofrido apenas na rodada anterior. E, após novamente marcar sete vezes em um duelo, como no pesadelo brasileiro da Copa do Mundo de 2014, a equipe alcançou os 27 gols nas Eliminatórias e chegou ao impressionante saldo de 26.

Para o duelo deste sábado, o técnico Joachim Löw levou a campo uma equipe alternativa, ensaiando o time que atuará na Copa das Confederações. Os principais destaques eram nomes do segundo escalão do futebol alemão, como o goleiro Ter Stegen, o zagueiro Mustafi, o volante Emre Can e o meia Draxler.

E, com 11 jogadores de 11 equipes diferentes entre os titulares, a seleção alemã minimizou a falta de entrosamento, abriu o placar aos 11 e virou o intervalo vencendo por 4 a 0. Já no segundo tempo, embora tenha diminuído o ritmo, ainda fez mais três e sacramentou o massacre.

Destaque para o atacante Sandro Wagner, do Hoffenheim, autor de três gols. Mustafi, Brandt, Draxler e Younes complementaram a goleada, que aproximou ainda mais a Alemanha da Copa do Mundo de 2018.

Ainda neste sábado, a Irlanda do Norte superou o Azerbaijão fora de casa, por 1 a 0, com gol de Stuart Dallas já nos acréscimos. A Noruega, por sua vez, apesar de jogar em Oslo, ficou apenas no 1 a 1 com a República Checa.

Os resultados mantiveram a Alemanha na liderança com 18 pontos, cinco a mais do que a Irlanda do Norte. Já a República Checa é terceira com nove, Azerbaijão o quarto com sete e a Noruega apenas a quinta, com quatro. San Marino, por sua vez, segue sem somar nenhum ponto.

Últimas de Esporte