Com grande atuação de Luis Henrique e Pimpão, Botafogo goleia e volta à ponta

Jovem atacante estreou com dois gols, artilheiro da Série B também deixou sua marca duas vezes e Glorioso derrotou o Sampaio Corrêa por 5 a 0 quebrando sequência sem vitórias

Por O Dia

Rio - Depois de empatar com o Boa Esporte e perder para o Macaé, o Botafogo reencontrou as vitórias no Estádio Nilton Santos. E foi em grande estilo. Com uma grande atuação do estreante Luis Ricardo, que marcou duas vezes, e de Pimpão, que também anotou dois, o Glorioso goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0. Carleto fez o outro gol da equipe de General Severiano.

Com o resultado, o Glorioso se manteve na liderança da competição. Na próxima rodada, o Botafogo joga contra o Ceará, nesta terça-feira, no Castelão. Já o Sampaio Corrêa recebe o Luverdense no mesmo dia. 

Luis Henrique e Pimpão foram os destaques da vitóriaAndré Mourão

O JOGO

Mesmo atuando em casa, o Botafogo começou a partida tendo muito trabalho com o Sampaio Corrêa. Reforço quase certo no Alvinegro no começo da temporada, Pimentinha conseguia criar muitos espaços pelo lado esquerdo da defesa do clube carioca, deixando a marcação bastante confusa.

FOTOGALERIA: Botafogo goleia o Sampaio Corrêa e volta à liderança da Série B

Porém, na primeira oportunidade que teve na partida, o Botafogo abriu o placar. E brilhou a estrela do jovem Luis Henrique. Rodrigo Pimpão fez bela jogada e cruzou na medida para o atacante, que cabeceou com muita categoria, encobrindo o goleiro Rodrigo Viana.

Empolgado pelo gol, o Alvinegro quase ampliou com Pimpão. O artilheiro do Alvinegro na Série B fez bela jogada, passou pela marcação da defesa da equipe do Maranhão e finalizou para fora, mas assustando bastante Rodrigo Viana.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Aos 36 minutos, o Sampaio Corrêa teve uma chance incrível de mudar o jogo numa falha inacreditável da defesa alvinegra. Carleto e Roger Carvalho se enrolaram e a bola se ofereceu para Douglas, que na pequena área isolou a bola por cima do gol.

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Luis HenriqueAndré Mourão

Como quem não faz leva, no lance seguinte o Glorioso ampliou. Luis Ricardo fez bela jogada pela direita e cruzou para Luis Henrique, novamente, o jovem mostrou o seu faro de artilheiro e fez o segundo gol do Botafogo na partida. 

Muito empolgado, o Alvinegro foi para cima e chegou ao seu terceiro gol antes do fim da primeira etapa. Luiz Otávio colocou a mão dento da área, pênalti. Na cobrança, Rodrigo Viana acertou o canto, mas Pimpão bateu forte e ampliou o resultado para o Glorioso.

O segundo tempo foi bem menos movimentado que o primeiro. Sem forçar, o Botafogo conseguiu controlar o duelo. O Sampaio Corrêa que deu muito trabalho ao Alvinegro no primeiro tempo, apesar do placar elástico pouco fez e ainda permitiu que o Glorioso marcasse duas vezes.

Primeiro, Luis Henrique fez grande jogada e cruzou para Tomás. O meia chutou, o goleiro Rodrigo Viana deu rebote e Pimpão colocou a bola para dentro. Ainda havia tempo para mais. William Arão sofreu pênalti e Carleto cobrou, dando números finais para a vitória do líder da Série B.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Devarly Lira do Rosario
Cartões Amarelos: Edvânio, Wilian Simões (SAM)
Cartões Vermelhos:
Gols: Luis Henrique (dois), Rodrigo Pimpão (dois) e Carleto (BOT)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis), Tomas; Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luiz Henrique (Camacho) / Técnico: René Simões

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana, Daniel, Luiz Otávio, Edvânio, William Simões; Diones, Moisés Ribeiro, Válder (Alex Maranhão), Nádson (Raí); Douglas Oliveira e Pimentinha (Vanger) / Técnico: Leonardo Condé