Resumo da rodada: Fla volta para o Z-4, Vasco vira lanterna e Flu salva o Rio

Equipes cariocas viveram momentos bem diferentes

Por O Dia

Rio - A oitava rodada do Brasileirão não foi positiva para Flamengo e Vasco. A equipe rubro-negra está de volta a zona de rebaixamento, depois da derrota para o Atlético-MG, no Maracanã. Os vascaínos estão no fundo do poço. Com o resultado negativo diante do Sport, líder da competição, a equipe cruzmaltina está na lanterna do torneio. O treinador Doriva não resistiu a mais um resultado negativo e deixou o clube. Celso Roth assumiu o cargo. O único orgulho do futebol carioca foi o Fluminense, que em jogo isolado nesta quarta-feira, derrotou a Ponte, penúltima invicta da competição, por 2 a 0, e chegou a quinta colocação do torneio.

Fluminense ficou próximo do G-4André Mourão

Leão na ponta e G-4 disputado

Com a vitória diante do Vasco, o Sport Recife assumiu a liderança. O Leão se aproveitou do tropeço do São Paulo, que empatou com o Avaí, no Morumbi. Os Atléticos fecham o G-4. O mineiro venceu o Flamengo por 2 a 0 e está em quarto. Em terceiro está o Furacão que ficou no empate contra o Coritiba, no clássico paranaense.

O Vasco perdeu a sua quinta partida%2C desta vez para o Sport por 2 a 1%2C e segue na vice-lanternaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Joinville vence a primeira

Além da lanterna, o Vasco amarga o fato de ser a única equipe da competição sem vitórias. O Joinville deixou a última colocação ao derrotar o Goiás por 2 a 1. Além do Cruzmaltino, do Flamengo, do clube catarinense, o Coxa, que empatou com o Atlético-PR, fecham a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Chapecoense surpreende

Depois de um começo promissor, Luxemburgo sofreu a primeira derrota no Cruzeiro. Atuando em casa, os mineiros perderam por 1 a 0 para a Chapecoense. Quem continua em crescimento é o Grêmio, que bateu o Palmeiras por 1 a 0 e conseguiu a sua segunda vitória consecutiva. Os paulistas seguem oscilando.

Flamengo retornou para a zona de rebaixamentoBruno de Lima/Agência O Dia

Santos vence o Timão

No clássico paulista da rodada, o Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0. As duas equipes estão no meio da tabela, o Timão em sétimo e o Peixe em décimo segundo. A rodada foi aberta na quinta passada com o empate sem gols entre Internacional e Figueirense.