A nata do futebol estará no Brasil em 2014

Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Iniesta, Neymar entre outros craques vão jogar Copa do Mundo

Por O Dia

Rio - A Copa do Mundo sofreu nas últimas edições baixas importantes. Só que desta vez os maiores craques e astros do futebol mundial estarão no Brasil, com exceção de Ibrahimovic e Bale, dois dos mais caros da atualidade, que não conseguiram classificar, respectivamente, Suécia e País de Gales.

Se as lesões não atrapalharem, a Copa do Mundo do Brasil será uma das edições que reunirá o maior número de craques do futebol mundial. Os donos da bola Messi e Cristiano Ronaldo classificaram as seleções da Argentina e Portugal, respectivamente, e estão confirmados.

Melhor do mundo, Messi estará na Copa de 2014Efe

A seleção espanhola, que defenderá o título conquistado na África do Sul, tem como expoentes os craques do Barcelona Iniesta e Xavi. A seleção brasileira, a anfitriã da festa, aposta suas fichas em Neymar e Thiago Silva, considerado por muitos, o maior zagueiro do futebol mundial.

Da África, os veteranos Drogba e Eto’o podem não ser mais os mesmos de antes, mas querem fazer com que Costa do Marfim e Camarões passem da barreira das quartas de final.
Os jovens também terão vez no Mundial do Brasil. O belga Hazard e o mexicano Chicharito Hernandez querem mudar os patamares de suas seleções.

Os tetracampeões italianos buscam a mescla da experiência e juventude personificada na dupla Pirlo e Balotelli. Os alemães querem mostrar que sua talentosa geração também é vitoriosa com Özil, Muller e Neuer.

Classificada no apagar das luzes, a França aposta no craque Ribéry e no meia Matuidi para tentar seu segundo título mundial. Pelo Japão, Kagawa não é uma grande estrela, mas é um dos asiáticos de maior destaque ultimamente.

Craques de gerações diferentes, mas que, quando a bola rola, mostram porque a Copa do Mundo de 2014 será um torneio especial.