Cabeleira no prato pra abrir o apetite da seleção brasileira

Dono de choperia em Brasília se inspira no zagueirão David Luiz para batizar suculento bolinho de aipim

Por O Dia

Brasília - Engana-se quem pensa que David Luiz precisa chegar à final da Copa com a seleção brasileira para estar no Maracanã. Na verdade, ele é presença garantida em todos os jogos. É que o carismático zagueiro virou nome de petisco em um bar homônimo do estádio em plena capital federal.

Criada por torcedores do Fluminense, a Choperia Maracanã entrou no clima da Copa e quis batizar um prato com o nome de um dos jogadores da seleção brasileira. Como Neymar e Fred são figurinhas muito fáceis, o dono do bar, Marcelo Santos, baseou-se em um lance capital da final da Copa das Confederações, contra a Espanha, para se inspirar em David Luiz.

Na foto%2C o prato 'petisco David Luiz'%2C em homenagem ao zagueiro da seleção brasileira%2CAndré Mourão / Agência O Dia

“Lembramos quando o David tirou aquela bola de carrinho quase em cima da linha (o jogo estava 1 a 0 para o Brasil) e os clientes vibraram muito e comemoraram mais que os gols. Quando a gente fala do prato o pessoal fica curioso e pede pra comer”, disse Marcelo Santos: “Se o cozinheiro erra a mão e deixa passar do ponto, o cabelo fica mais escurinho e podemos dizer que é o Dante ou o Marcelo”, brincou.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

O prato David Luiz é um bolo de aipim recheado com calabresa, cujo diferencial é a cobertura com o macarrão conhecido como cabelo de anjo que é frito. A ideia foi do cozinheiro do bar Fábio Porto, que torce por um gol do zagueiro na final da Copa, no verdadeiro Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

“Pensei: qual é a principal característica do David Luiz? É o cabelo. Como já tinha o bolinho, resolvei colocar o cabelo de anjo e está fazendo sucesso. Esse prato já é campeão, tomara que o David Luiz também seja junto à seleção brasileira. E vai ter gol dele na final, só não me pergunte contra quem (risos)”.

Apesar do sucesso, por enquanto, nenhum outro jogador será prato na Choperia Maracanã. “Vamos pensar. Quem sabe não fazemos um prato Bruna Marquezine?” brinca Marcelo.

Últimas de _legado_Copa do Mundo