Com dois jogos no ano, Frauches volta ao Fla e quer mostrar o seu valor

Jovem terá chance de atuar com Jayme

Por O Dia

Rio - Foram apenas dois jogos em 2013 — o último em 20 de abril, contra o Macaé. Enfim, após longa espera, Frauches volta a ter uma oportunidade entre os titulares para tentar mostrar seu valor no clube do coração. Torcedor do Flamengo, o zagueiro de 21 anos só ganhou a chance por causa dos desfalques de Samir, Wallace e González, mas se diz pronto para suportar a pressão e recuperar o tempo perdido.

Frauches volta ao time do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

“Já tenho muito tempo de Flamengo, sei como é, vai ser tranquilo. Não pode faltar garra e vontade”, afirmou.

A espera de Frauches nos profissionais não é novidade. Campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2011, o jovem zagueiro só estreou no ano seguinte e teve que aguardar oito meses para ganhar nova chance, com Dorival Junior, com quem foi titular por seis vezes. Só que perdeu espaço e ainda viu Samir subir da base e ocupar seu lugar: “Isso depende da opção do treinador. Samir soube aproveitar a chance dele. Também depende do momento.”

Não bastasse ver outro garoto da base ocupar seu espaço no time, Frauches não foi relacionado na maioria das vezes e sofreu ao ter que treinar no dia dos jogos com poucos companheiros.

“Se ganhei outra oportunidade tenho que agradecer à minha família. Era difícil treinar com Amaral e só um ou outro jogador, e ela me deu força, que era o que precisava para manter a cabeça erguida e continuar o trabalho”, disse.

ESTREIA NO MARACANÃ

O palco para o retorno do time não poderia ser melhor. Presente na arquibancada em seu tempo de torcedor, Frauches fará sua estreia no Maracanã entre os profissionais, já que só jogou uma vez no estádio, quando ainda era dos juniores, em uma preliminar de um Fla-Flu em 2010.

“Será uma sensação boa, ainda mais eu que sou flamenguista desde pequeno e peguei aquele estádio cheio. Contra o Santos, falei que ia jogar no novo Maracanã e a gratidão é grande por essa oportunidade”, completou.