Por fabio.klotz
Rio - Grupo de oposição na eleição do Flamengo, a Chapa Verde, encabeçada por Wallim Vasconcellos, anunciou, nesta terça-feira, que já tem um nome para ser técnico do clube em 2016, caso vença o pleito: Jorge Sampaoli. O argentino, inclusive, está na disputa pelo prêmio de melhor treinador de 2015, dado pela Fifa, ao lado de Guardiola e Luis Enrique.
Sampaoli é o nome da Chapa Verde para ser técnico do FlamengoEfe
A Chapa Verde convocou uma coletiva, nesta terça-feira à tarde, para falar sobre o acordo com Sampaoli e anunciar toda a estrutura do futebol. O técnico, de 55 anos, ganhou visibilidade com a Universidad de Chile. Depois, assumiu a seleção chilena, conquistando a Copa América deste ano.
Publicidade
Sampaoli tem contrato com a seleção chilena. Representante do técnico no Brasil, Gelson Baresi, ex-atleta do Flamengo, confirmou que há um acordo com a Chapa Verde: "Não é jogada política", declarou ao site "GloboEsporte.com".
A eleição no Flamengo será na segunda-feira. Além da Chapa Verde, de Wallim Vasconcellos, concorrem a Chapa Azul, do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, e a Branca, encabeçada por Cacau Cotta.