Flamengo quer derrotar o Flu e contar com Guerrero e Cuéllar contra o Vasco

Rubro-Negro espera contar com os gringos para duelo de Brasília

Por O Dia

Rio - O Flamengo chegou de Sergipe, no início da manhã, com um tropeço e muito cansaço na bagagem. A ordem, porém, é tirar o peso da derrota para o Confiança, a primeira numa estreia de Copa do Brasil na história. Com passagem da ponte aérea comprada para enfrentar o Fluminense, o Rubro-Negro reabastece a nave e organiza seu plano de voo. De olho no radar, o departamento jurídico age para garantir a presença de Guerrero e Cuéllar no clássico contra o Vasco, dia 30, em Brasília.

Flamengo está de olho em dois clássicosGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

“Nós sabemos respeitar todos os rivais, assim como temos pelo Fluminense, e temos de buscar o gol adversário e a vitória”, disse Cuéllar, ainda tímido nas palavras, depois do treino de ontem à tarde, no Ninho do Urubu. Cuéllar e Guerrero enfrentam o Fluminense e depois viajam para defender as seleções de Colômbia e Peru, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com isso, a dupla desfalcará o Flamengo em pelos menos dois jogos: Atlético-PR, quarta-feira, pela semifinal da Primeira Liga, e Volta Redonda, no outro sábado. Ambos os países jogam na véspera da partida contra o Vasco. A dupla quer jogar, mas não basta ter apenas disposição.

Segundo o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF, jogador e clube não podem participar de duas partidas com intervalo menor de 60 horas entre elas. Por isso, a diretoria do Rubro-Negro vai apresentar um documento à entidade pedindo uma exceção, que exige autorização médica e concordância dos atletas.

De qualquer forma, o departamento médico do clube tem trabalhado preventivamente em relação ao desgaste, que tem sido sentido principalmente pelas viagens. “Voltamos cansados e já pensando no próximo confronto. Temos que recuperar. Temos um jogo importantíssimo domingo”, disse Ederson.