Novo reforço, Berrío deve estrear contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca

Peça chave para o esquema de Zé Ricardo, o atacante é a principal contratação do rubro-negro para a disputa da Libertadores de 2017

Por O Dia

Rio - A diretoria do Flamengo vem trabalhando para agilizar a regularização dos documentos do atacante colombiano Orlando Berrío, contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. O Rubro-Negro estreia na Libertadores no próximo mês e por isso o técnico Zé Ricardo deseja contar logo com o jogador para ambientar o atleta com o elenco.

Berrío foi apresentado no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Caso tenha a documentação regularizada até a próxima semana, Berrío deverá ter sua estreia confirmada no clássico contra o Botafogo , no sábado dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara. A comissão técnica estudou uma estreia antes, na quarta-feira, diante do Grêmio, na Primeira Liga, o que não foi visto com bons olhos pela diretoria. O jogador é visto com peça fundamental para o time titular. Após a vitória contra o Macaé, Zé Ricardo comentou sobre a situação do jogador e a expectativa por sua estreia.

"Pelo que tive informação, ele jogou no Mundial, se reapresentou no Atlético Nacional no início do ano. Fez alguns treinamentos antes de jogar no Maracanã, por 45 minutos. Depois desse jogo não teve nenhum contato com bola, nenhum treinamento. Hoje fiquei sabendo que ele fez alguns exames, amanhã vai cuidar de parte burocrática. E daí que vamos fazer avaliação para saber quando ele pode estrear. Nossa expectativa é a mesma da torcida para que ele esteja em campo o quanto antes para ajudar a gente", disse o treinador.