Fluminense anuncia nome do novo treinador: Eduardo Baptista

Técnico deixa o Sport e assina contrato até o fim de 2016

Por O Dia

Rio - O Fluminense já tem um novo técnico. Um dia após demitir Enderson Moreira, o Tricolor anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Eduardo Baptista, que deixou o Sport. Ele acertou com o clube das Laranjeiras até o fim de 2016.

Eduardo Baptista deixa o Sport e assume o FluminenseDivulgação

"Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen, que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio", declarou Eduardo Baptista, ao site oficial do Fluminense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O novo técnico do Fluminense tem 45 anos e ganhou projeção com o Sport. Ele era prepador físico e assumiu o time interinamente em 2014. Eduardo se destacou e ficou de vez à frente do Leão. Agora, tem a missão de comandar o Tricolor.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Fluminense não ganha há sete rodadas, seis derrotas e um empate. O Tricolor está na 11ª colocação, com 34 pontos.