Fred se reapresenta nesta terça-feira

Reunião nas Laranjeiras sela futuro do craque, irredutível com a diretoria

Por O Dia

Rio - De folga, o elenco do Fluminense não aparecerá nas Laranjeiras nesta terça. Mas a sede do clube vai ferver. Três dias após expor à diretoria sua insatisfação com Levir Culpi, Fred se reapresentará e, ao que parece, a reconciliação com o treinador é improvável. Pelo menos foi o que deixou transparecer o irmão e empresário do camisa 9. Rodrigo Chaves foi de surpresa ao clube, ontem, teve nova conversa com diretores e reforçou que o atacante não está disposto a permanecer caso não aconteça uma mudança no comando técnico.

Fred tem reunião decisiva nesta terça-feiraMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Levir Culpi segue aberto ao diálogo, porém, não vai dar o primeiro passo para que ele ocorra. O treinador acredita que Fred tem o dever de procurá-lo por ser mais novo e por ter criado a situação.Se Fred realmente mantiver a posição de não ficar no Fluminense, terá apenas dois caminhos: ir para outro clube brasileiro, que dificilmente poderá arcar com seu alto salário, ou para o futebol dos EUA, cuja janela de transferência só se encerra em maio.

A bola, ao que parece, está mesmo dividida, mas ainda há uma mínima esperança de reconciliação. Substituto do capitão na vitória (3 a 0) sobre o Volta Redonda, Magno Alves torce para que tudo seja resolvido. “É uma pena em um momento como esse. Sabemos da importância do Fred para nós. Mas temos que deixar ele resolver, o próprio Levir, para que em breve ele tenha uma explicação. Nada melhor que a própria pessoa para esclarecer. Temos que ir adiante”, afirmou o Magnata.

Enquanto o restante do grupo estará aproveitando a folga merecida depois de 11 jogos de invencibilidade, liderança da Taça Guanabara mantida e presença assegurada na semifinal do Campeonato Carioca, Fred e a cúpula de futebol tricolor terão um dia decisivo para as pretensões do clube nesta temporada. A torcida do Fluminense espera cenas fortes, mas ainda torce por um final feliz.