Flu leva dois gols no primeiro tempo e perde para o São Paulo no Morumbi

Tricolor Carioca teve má atuação contra o rival paulista

Por O Dia

São Paulo - Mais uma vez o Fluminense não conseguiu trazer pontos atuando fora dos seus domínios. Contra o São Paulo, no Morumbi, o Tricolor Carioca não teve uma boa atuação, levou dois gols logo na primeira etapa e acabou derrotado pelos donos da casa por 2 a 1 em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. João Schmidt e Alan Kardec fizeram os gols dos paulistas e Cícero descontou pelo Flu.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Coritiba, no Raulino de Oliveira, às 16 horas, deste sábado. Já o São Paulo encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16 horas, no domingo

Fluminense foi derrotado pelo São Paulo no MorumbiNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

A partida começou e o Fluminense não teve nem tempo de pensar em uma estratégia para encarar o São Paulo. Após escanteio, João Schmidt completou para o fundo das redes, colocando o time paulista em vantagem logo com um minuto na partida.

FOTOGALERIA: Fluminense dá mole e perde para o São Paulo

Bastante abatido, o Fluminense demorou muito para conseguir responder no Morumbi. Os paulistas faziam jogadas de velocidade pelos lados do campo, mas não conseguiam concluir. Aos 35 minutos, Scarpa tentou a primeira finalização do clube carioca no jogo. No lance seguinte, os Flu teve a sua melhor chance antes do intervalo. Maranhão fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Cícero, que cabeceou para o chão, a bola subiu demais e foi para fora.

Pouco tempo depois, Alan Kardec teve uma chance semelhante e aproveitou. Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante cabecear, sem chances de defesa para Cavalieri, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Fluminense continua com sequência ruim fora de casaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O São Paulo começou o jogo assustando o Fluminense. Com dois minutos, Thiago Mendes recebeu de Cueva e soltou a bomba, que explodiu no travessão de Diego Cavalieri. Porém, no lance seguinte, os cariocas se aproveitaram de uma falha do São Paulo para diminuir. João Schmidt colocou a mão na bola dentro da área em disputa com Henrique. Na cobrança, Cícero marcou.

Empolgado, o Fluminense foi para cima e quase empatou logo depois. Após cobrança de escanteio, Cícero brigou pela bola que sobrou para Osvaldo, o atacante bateu para o gol e Bruno tirou a bola em cima da linha, salvando os donos da casa.

Com Dudu, Osvaldo e Richarlison em campo, o Fluminense equilibrou a partida, mas não conseguia pressionar o São Paulo. Sem conseguir entrar na área do time paulista, os cariocas arriscavam muitos chutes de fora da área, principalmente com Dudu. Os torcedores do Fluminense reclamaram bastante de um choque de Osvaldo com Maicon dentro da área, porém, a arbitragem considerou lance legal.

Os minutos finais foram do Fluminense tentando buscar o empate. Porém, os cariocas não conseguiram construir jogadas ofensivas. Mesmo perdendo, o São Paulo manteve a posse de bola e conquistou os três pontos atuando dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE
?
Local: Morumbi (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)
Cartões amarelos: Cueva, Carlinhos, Ganso e Maicon (SAO), Cícero, Giovanni e Douglas (FLU)
Público e renda: 10.323 / R$ 204.246
Gols: João Schmidt 1' 1ºT (1-0); Alan Kardec 39' 1ºT (2-0); Cícero 7' 2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos (Matheus Reis 28' 2ºT); João Schmdit, Thiago Mendes e Michel Bastos (Ganso 15' 2ºT); Cueva, Centurión (Ytalo 23' 2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson (Dudu - intervalo), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo - intervalo) e Magno Alves (Richarlison 23' 2ºT). Técnico: Levir Culpi