Acidente entre ônibus e caminhão mata pelo menos 50 pessoas no Afeganistão

O governador do distrito de Moqor, Wahidullah Alokozai, afirmou que entre os feridos estão várias crianças

Por O Dia

Afeganistão - Pelo menos 50 pessoas morreram e 60 ficaram feridas depois que dois ônibus e um caminhão-tanque pegaram fogo após um acidente em uma estrada do sul do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais da Polícia local.

O acidente aconteceu na estrada Cabul-Kandahar, em seu trecho do distrito de Moqor na província de Ghazni por volta das 6h30 (horário local, 23h de sábado em Brasília), disse o porta-voz do governador provincial, Javid Salangi.

Os ônibus estavam cheios de passageiros e incêndio foi o causador da maioria das vítimas após o acidente, afirmou Salangi. O governador do distrito de Moqor, Wahidullah Alokozai, afirmou que entre os "mais de 50 passageiros mortos e ao redor de 60 feridos" estavam várias crianças.

Alokozai acrescentou que as equipes de resgate estão no local do acidente. "A maioria dos corpos estão queimados e as equipes de resgate só recuperaram ainda nove deles dos ônibus incendiados", explicou. Os feridos foram levados a hospitais das províncias de Ghazni e Kandahar, alguns em condição crítica, afirmou o governador.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência