Detentos fazem 'selfie' em cela da Penitenciária Regional de Joinville

Presídio não conta com sistema de bloqueadores de celular há cerca de quatro meses

Por O Dia

Santa Catarina - Um grupo de presidiários da Penitenciária Regional de Joinville, em Santa Catarina, criou polêmica ao fazer um "selfie" dentro de uma das celas do presídio e a imagem acabar circulando nas redes sociais. Segundo o Departamento de Administração Prisional do Estado (Deap), será aberta uma sindicância para descobrir se houve falhas no sistema de segurança que bloqueia a entrada de celulares no local.

Direção do Deap afirma que ainda é preciso analisar se 'selfie' foi mesmo feita dentro do presídio de JoinvilleReprodução Internet

O juiz de execuções penais João Marcos Buch afirmou reconhecer alguns dos detentos da foto e saber inclusive de qual pavilhão da penitenciária fazem parte, alguns deles foram condenados por tráfico de drogas e danos ao patrimônio. O auto-retrato dos presos foi publicado no aplicativo Whattsapp neste final de semana.

De acordo com Buch, o proprietário do telefone pode responder a processo disciplinar.

A Penitenciária Regional de Joinville não conta com sistema de bloqueadores de celular há cerca de quatro meses. Os visitantes passam por um scanner corporal e detector de metais antes de entrar no presídio.

De acordo com o Deap, ainda há dúvidas se a foto foi mesmo feita dentro do presídio de Joinville.

Últimas de _legado_Brasil