Portela oferece mil vagas de emprego no município

Escola de samba e empresas fazem evento de empregabilidade

Por O Dia

Rio - No mês em que completa 92 anos, a escola de samba Portela promove o projeto “Portela dá trabalho” — que vai oferecer mil vagas de emprego no Rio e Grande Rio. No evento, o setor de Recursos Humanos de grandes empresas estará em contato direto com o cidadão que procura o primeiro emprego ou que queira se recolocar no mercado de trabalho.

A primeira edição do evento ocorre na terça-feira, das 9h às 14h, na quadra da escola na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. O projeto terá continuidade todas as terças-feiras no mesmo local. Além de aproximar o trabalhador das oportunidades oferecidas pelas empresas, também haverá palestras com dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Vice-presidente da Portela e idealizador do projeto,Marcos Falcon afirma que a iniciativa pretende beneficiar principalmente os moradores da Zona Norte e da Baixada Fluminense, que muitas vezes encontram dificuldades para se deslocar até o Centro do Rio em busca de uma oportunidade.

“As estatísticas mostram que o desemprego está crescendo e muita gente que, do dia para noite, fica sem trabalho, muitas vezes não sabe por onde começar a procura por uma chance. A Portela colocará quem tem vaga para oferecer de frente com os que estão procurando uma colocação no mercado de trabalho”, explica Falcon.

Especialista em Recursos Humanos e coordenador do projeto, Fernando Lobo diz que estarão disponíveis oportunidades para diferentes perfis de candidatos. “Teremos vagas desde auxiliar de serviços gerais a cargos que exigem uma maior qualificação”, assegura.

Referência do mercado varejista, uma grande loja oferecerá vagas para auxiliar de loja e de prevenção de perdas (segurança). A empresa oferece benefícios e oportunidade de crescimento aos que se destacarem em suas funções.

Últimas de _legado_Economia