Homem que dirigia van na Estrada dos Bandeirantes não tem habilitação

Veículo capotou em via nesta manhã, deixando dois mortos e 14 feridos

Por O Dia

Rio - Ronaldo da Silva Alves Junior, 26 anos, que dirigia a van que capotou na Estrada dos Bandeirantes na manhã desta segunda-feira não tem carteira de habilitação. A informação foi confirmada pela Coordenadoria Especial de Transporte Complementar do município do Rio. O acidente deixou dois mortos e outros 14 feridos. Ronaldo prestou depoimento na 32ª DP (Taquara), que investiga o caso.

Ainda segundo o órgão, o veículo não tinha autorização para trafegar no trecho onde ocorreu o capotamento. Segundo a coordenadoria, apenas 392 vans que compõem as 18 linhas da região AP4 (Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá) podem circular no local. O utilitário dirigido por Ronaldo só poderia circular no trajeto São Cristóvão x Marechal Hermes.

Van capotou e deixou outros 14 feridosCarlo Wrede / Agência O Dia

A CETC vai também enviar um ofício à Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura pedindo a cassação da licença do motorista. Desde o começo da manhã desta segunda-feira a coordenadoria vem fazendo operações de fiscalização em Barra de Guaratiba e na região de Rio das Pedras. Até o momento cinco veículos foram removidos e outros três lacrados.

Dois mortos e 14 feridos em capotamento

De acordo com o resgate, uma mulher identificada como Aurélia Silva, 53 anos, e Cauê Santos, 6 anos, morreram no acidente.

A Estrada dos Bandeirantes ficou interditada nos dois sentidos, na altura da Taquara, na Zona Oeste, para o resgate das vítimas e a remoção dos corpos. Os feridos foram levados para os hospitais Lourenço Jorge e Miguel Couto. Maria C. da Silva, 54 anos, Janaína C. Souza, 30 anos, Fabio D. Teixeira, 39 anos, Silvania A. Duarte, 27 anos, Marco A. Souza, 36 anos, e os menores M. C, de 15 e Y.S, de 6 anos, foram levados para o Lourenço Jorge.

Van capotou e matou duas pessoasCarlo Wrede / Agência O Dia

Já Simone P. Silva, 43 anos, Luiz Felipe, 25 anos, Josiane Barbosa, 23 anos, Claudia Santos, 28 anos, Marcia A. Cunha, 42 anos, um menor de 6 anos e uma jovem identificada apenas como Ronicleia, de 20 anos, foram encaminhados para o Miguel Couto. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Últimas de Rio De Janeiro