Com presidência garantida na Alerj, Picciani vai apoiar Brazão no TCE

O cargo de conselheiro também é disputado por Paulo Melo

Por O Dia

Rio - Problemas à vista na base de Pezão. Com a eleição garantida para a presidência da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB) diz que manterá o apoio à candidatura do deputado Domingos Brazão a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O cargo de conselheiro também é disputado por Paulo Melo, que desistiu de tentar a reeleição para a presidência da Alerj ao constatar que Picciani já havia conquistado a maioria dos votos. Os deputados estaduais é que escolhem os integrantes do TCE.

Corda esticada

Aos amigos, Melo afirma contar com o apoio de lideranças como Pezão e Sérgio Cabral. Mas Picciani é enfático. Ressalta que se comprometeu com Brazão depois que Melo e André Corrêa, então líder do governo na Alerj, disseram que não queriam ir para o TCE.

Gratidão

Picciani alega também que Brazão foi decisivo para que ele conquistasse, na disputa pela presidência da Alerj, o apoio da maioria dos peemedebistas.

Bloco na rua

Futuro titular da Secretaria Municipal Executiva de Coordenação de Governo, o deputado Pedro Paulo Carvalho (PMDB), não ficará preso ao gabinete. Pré-candidato à sucessão de Eduardo Paes e com status de primeiro-secretário, vai cuidar até de filas em hospitais.

Zagalo vai pra Brasília

Por decisão da Justiça do Distrito Federal, a girafa Zagalo, emprestada ao Zoológico do Rio em 2006, terá que voltar para seu dono, o Zoo de Brasília.

Epidemia de motos

Você acha que tem motos demais nas ruas? Pois é. O número de emplacamentos desses veículos cresceu 6% em relação a 2013. No ano anterior, o aumento tinha sido de 1%.

Últimas de Rio De Janeiro