Motoristas de vans fazem protesto na Zona Sul

Trabalhadores saíram do Leme e seguem em direção à sede da Secretaria Municipal de Transportes, em Botafogo

Por O Dia

Rio - Motoristas de vans fazem uma passeata, na manhã desta quarta-feira, pelas ruas da Zona Sul da cidade. O grupo, que conta com cerca de 150 pessoas, saiu da frente do hotel Windsor, no Leme, e segue para a sede da Secretaria Municipal de Transportes, em Botafogo.

LEIA MAIS: Motoristas de vans se reúnem com prefeitura

O protesto é contra as novas mudanças nas regras do transporte e causa complicações no trânsito. Os manifestantes seguem pela Rua Barata Ribeiro ocupando grande parte da via. Pelo  menos 170 vans estão paradas no Leme e outras 70 na frente da SMTR, que serão rendidos por pessoas que saem do Leme.

Em reunião nesta segunda-feira com delegado e coordenador do Transporte Complementar, Cláudio Ferraz, foi apresentada uma pauta de reivindicações, como a licitação de mais 2 mil vagas para o novo Serviço de Transporte Público Local (STPL), alteração dos trajetos para aumentar a rentabilidade das linha, anistia das multas e retirada de proibição de alguns trajetos. Uma assembleia está marcada para às 16h na frente da secretaria, na Rua Dona Mariana.

Últimas de Rio De Janeiro