Concurso premiará as três ruas mais bonitas com a temática da Copa

Queimados estimula torcida e reciclagem entre moradores

Por O Dia

Rio - O concurso Minha Rua é Hexareciclável – Queimados na Copa da Reciclagem vai premiar as três primeiras ruas de Queimados que tiverem decoração com a temática da Copa mais bonita e criativa. Para o somatório de pontos, os participantes terão que separar lixo reciclável e óleo de cozinha saturado.

Margarida aposta na alegria que a Copa trará para os brasileirosDivulgação

O objetivo é estimular moradores a enfeitarem as ruas. As inscrições vão até o dia 5 na sede da Secretaria do Ambiente (Av. Plínio Giosa 300, Vila Camorim) ou na sede da Secretaria de Cultura (Rua Hernane 372, Vila do Tinguá.

Entre as ruas que já iniciaram os preparativos está a Abílio Xavier dos Santos, no Bairro do Glória. Os moradores já pintaram bandeiras dos países participantes. Para a dona de casa Margarida Ribeiro, 61, a competição trará alegria: “Quando a bola rolar o sentimento de patriotismo e de amor por nossa Seleção vai falar mais alto. O concurso reforçará isso.” Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Lessa, a premiação das ruas vencedoras não foi estipulada. O resultado será divulgado no site da prefeitura dia 26 de julho. Informações: 2665-7739 ou 3770-3697.

Além do concurso, será realizado no município a primeira edição dos Jogos Estudantis de futebol society, a Copinha. Cerca de 400 alunos de 28 escolas municipais irão representar 31 seleções que foram classificadas para disputar o Mundial de 2014.

Os alunos vão pesquisar, também, tudo sobre o país que é representado por cada escola, que será apresentado, no dia seis de junho em uma na Feira Pedagógica.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada