Vinicius Farah: Detran Presente em Caxias

Acredita-se que Caxias ultrapasse os números do Detran Presente de Petrópolis e Saquarema, quando foram prestados mais de 3 mil atendimentos nas duas localidades

Por O Dia

Rio - Quando assumi o Detran-RJ, em fevereiro, defini como uma das principais metas o aperfeiçoamento da prestação de serviços. Acredito que o cidadão deve ter acesso a um serviço público de qualidade e estou trabalhando para que o Detran avance nesse quesito. Considero que este deve ser um dos mais importantes legados da minha gestão.

Para alcançar esse objetivo, criei o Detran Presente, um mutirão que já começou a levar, em um só dia, serviços como vistoria anual de veículo, retirada da carteira de identificação, renovação da Habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão aos municípios de todo o estado. Amanhã, Caxias será a terceira cidade a receber o Detran Presente. O encontro acontecerá na prefeitura.

A expectativa é grande. Acredita-se que Caxias ultrapasse os números do Detran Presente de Petrópolis e Saquarema, quando foram prestados mais de 3 mil atendimentos nas duas localidades.

Na Região Serrana foram 1.613 serviços realizados para mais de 700 cidadãos recebidos por quase 130 funcionários do Detran. Já na cidade litorânea, foram 2.058 atendimentos e 120 funcionários.

O Detran Presente é um programa que veio para ficar. Até julho, vamos passar por Três Rios, Cabo Frio e Vassouras. E, até o fim do ano, outras cidades também serão beneficiadas.

E o Detran Presente estreia em um momento especial: o Maio Amarelo. O mês celebra a preservação da vida no trânsito e tem um mês inteiro de ações de conscientização sobre dirigir com segurança. Campanhas educativas vêm sendo realizadas pelo Detran em escolas e em vários pontos de grande concentração de público para chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de acidentes de trânsito.

Só em 2016, mais de 36 mil pessoas ficaram feridas ou morreram nas estradas e ruas do Estado do Rio de Janeiro. No último ano, os índices reduziram em 10%, mas queremos que eles diminuam ainda mais.

Desejamos que nosso estado seja referência em trânsito seguro e para isso é fundamental que todos os motoristas estejam atentos e conscientes de sua responsabilidade ao volante. Não tenho dúvidas de que os cidadãos fluminenses vão aproveitar o Detran Presente e também vão abraçar as causas do Maio Amarelo. 

Vinicius Farah é presidente do Detran-RJ

Últimas de Opinião