Entrada da Prefeitura de Niterói é isolada por suspeita de bomba

Local foi isolado por policiais civis e agentes do Esquadrão Antibombas

Por O Dia

Rio - Um objeto suspeito mobilizou o Esquadrão Antibombas para a frente da Prefeitura de Niterói, Região Metropolitana, na tarde desta quarta-feira. Um vídeo postado no Facebook mostra agentes isolando o local. Também é possível ver uma viatura do Esquadrão Antibombas e uma da Polícia Civil na calçada do prédio.

Por volta das 18h20, a Polícia Civil informou que havia sido encontrada uma maleta abandonada em frente ao local. Após a detonação para abrir a mala, concluiu-se que o objeto suspeito não era um explosivo.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou ter acionado a polícia após encontrar o objeto em um canteiro externo, e disse que o prédio não precisou ser evacuado. O local já foi desinterditado. 

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

Por medida de segurança, a Prefeitura de Niterói acionou o Esquadrão Antibomba da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (14.6), para averiguar o conteúdo de uma mala (semelhante a uma pasta 007), que estava num canteiro externo do prédio do Centro Administrativo, localizado no centro de Niterói. Os policiais isolaram a calçada em frente ao edifício, e o trecho da rua Visconde de Sepetiba, entre a Avenida Amaral Peixoto e a Rua Coronel Gomes Machado, foi fechado ao tráfego. Não houve necessidade de evacuação do prédio. Por precaução, a portaria principal foi fechada e a saída ou entrada de servidores foi feita pela garagem. Um policial do esquadrão usou um explosivo para abrir a mala. Após a detonação foi verificado que não havia nada dentro. Com o final da operação, que durou aproximadamente 40 minutos, o local foi desinterditado. A Prefeitura de Niterói informa que adotou todos os procedimentos de segurança, seguindo orientação do Esquadrão Antibomba.

Últimas de Rio De Janeiro