PM faz operação na Favela Bandeira 2 após bandidos atacarem viatura

Uma das saídas da Linha Amarela foi interditada por causa da ação na tarde deste sábado

Por O Dia

Trânsito ficou complicado perto do Nova América%2C em Del Castilho%2C por causa do confrontoReprodução Facebook

Rio - O clima é de tensão na Favela Bandeira 2, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, neste sábado. Policiais do 3º BPM (Méier) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacaré fazem uma operação na comunidade, nesta tarde, após bandidos atacarem uma viatura da UPP no Viaduto de Del Castilho. Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.

Segundo a PM, os policiais estão na favela para tentar encontrar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso e, de acordo com a corporação, a situação é estável no local. Militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) chegaram a fechar a saída 5 da Linha Amarela, que dá acesso à Avenida Pastor Martin Luther King. Por causa da interdição, motoristas enfrentaram trânsito lento na região.

Por meio das redes sociais, os internautas relataram que houve correria no shopping Nova América, que fica próximo à comunidade, no momento do tiroteio. Testemunhas contaram que algumas lojas fecharam as portas por segurança. No entanto, a assessoria de imprensa do shopping negou a informação.

"As lojas operam normalmente e o shopping também, com fechamento normal às 22h. Nenhuma ocorrência foi registrada no empreendimento", completou, em nota.

Últimas de Rio De Janeiro