Crivella visita escola bilíngue no Alemão

Professor Affonso Várzea é um dos dez colégios bilíngues do município

Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella acompanhou, nesta segunda-feira, uma competição de inglês entre alunos do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Professor Affonso Várzea, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade. Na atividade, chamada de Name It, as crianças têm que dizer o nome em inglês de figuras que aparecem no telão.

Na chegada à escola, uma das dez bilíngues do município do Rio, o prefeito foi recebido por um grupo de alunos do 5º ano. Eles fizeram uma série de perguntas em inglês, como how old are you? (Quantos anos você tem?) e what is your favorite food? (Qual a sua comida favorita?). Em seguida, Crivella assistiu a um vídeo com o tema "Escola é um lugar de paz".

Crivella com alunos de escola bilinguéDivulgação

"Estou muito feliz. Logo na entrada fui sabatinado por um grupo de alunos com um inglês perfeito. A melhor idade para se aprender uma outra língua é essa. Os meninos estão falando como se fossem nativos", disse o prefeito.

Antes de acompanhar uma parte do Name It, Crivella pode comprovar o talento de  Wendel de Souza Freire, de 7 anos. O pequeno flautista foi muito aplaudido ao tocar trechos das músicas “Cidade Maravilhosa”, “Asa Branca” e “Eu só quero um xodó”. Na saída, duas turmas do 5º ano cantaram “Light a candle for peace” para o prefeito.

A Escola Affonso Várzea se tornou bilíngue em 2013. São 540 alunos que estudam em turno único, com dez tempos de inglês por semana. No fim de 2017, os 108 estudantes das turmas do 5º ano farão a prova de Cambridge, exame que exige um alto nível de conhecimento da língua inglesa. A taxa por pessoa, de cerca de R$ 600,00, será paga pela Prefeitura.


Últimas de Rio De Janeiro