Por tiago.frederico
Rio - A chegada de uma frente fria e o avanço de áreas de instabilidade mantém o tempo chuvoso no Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira. Ainda que tenha a cidade retornado ao Estágio de Normalidade, às 7h45, segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura, o dia terá o predomínio de céu nublado. Durante a manhã, está prevista a ocorrência de chuva fraca. Já nos períodos da tarde e da noite, ela se intensifica, podendo vir a ficar forte.
A ventania e os raios registrados ontem também prometem se repetir nesta terça-feira, pois a chuva poderá vir acompanhada de rajadas de vento moderado e descargas elétricas. O calor não dará trégua e os ponteiros do termômetro vão oscilar entre a mínima de 22ºC e a máxima de 35ºC.
Publicidade
VEJA MAIS:
Publicidade
Publicidade
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o município retornou ao Estágio de Normalidade às 7h45 porque os núcleos que atuavam sobre a cidade perderam força, o que não reduz a previsão de chuva, como mencionado acima. Este estágio é o primeiro de uma escala de três.