Reserva investe em linha de calçados

A Reserva pra Calçar é fruto da parceria com a Sugar Shoes, fabricante do Rio Grande do Sul, e tem média de vendas de 38 mil pares por mês

Por O Dia

Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, não se deixa contaminar pelo baixo-astral da crise econômica. “Em momentos como esse precisamos ser criativos”, diz ele. É é por conta deste espírito otimista e empreendedor que Rony tem motivos para comemorar. Ele lançou uma linha de calçados, feita em parceria com a Sugar Shoes, grande fabricante de sapatos do Rio Grande do Sul.

“É um novo negócio do Grupo Reserva”, explica o empresário, que passou dois anos ajustando os detalhes do contrato para lançar o licenciamento de calçados em larga escala. “Como nem eu nem a Sugar Shoes dependíamos disso, pudemos ter calma para pensar em tudo”, diz ele. “Criamos uma subcategoria para distribuição em multimarcas calçadistas, que é um mercado gigantesco. A vantagem de fazermos este licenciamento é que os canais de distribuição já estavam abertos”, emenda Rony, ressaltando que a nova linha está presente em todo Brasil.

Rony Meisler%2C CEO da ReservaAli Karakas

Com preços acessíveis (de R$ 69 a R$ 389), a coleção teve aceitação muito além das expectativas: a Reserva pra Calçar tem vendido em média 38 mil pares de calçados por mês, em cerca de 300 pontos de venda. A projeção de faturamento para este ano é de R$ 20 milhões. “E ainda vai crescer muito, estamos apenas no começo”, lembra Rony, que imprimiu um pouco de seu otimismo nos produtos. No solado dos tênis está uma das frases que o empresário adora e que não se cansa de falar: ‘Vamo que Vamo’. “É para frente que se anda”, resume ele.

PONTO A PONTO

? Roseli Muller e Ricardo Melo assinam a ambientação dos cômodos da Fazenda São Luiz da Boa Sorte, na edição 2015 da ‘Mostra Casa Real’.

? No Crystal Hair (21-2267-7486), o tratamento da estação chama-se Manta Terapia com Óleos Vegetais. Combate a celulite e promove a redução de medidas.

? Até dia 21 de julho, acontece o Festival de Minis Mezzes, no Arab (Avenida Atlântica 1936, Copacabana, RJ), com várias entradinhas árabes em versões menores.

? Até o dia 10 de setembro, 16 marcas brasileiras de moda praia, como Lenny Niemeyer e Blue Man, fazem parte de uma pop up store em Juan-Les-Pins, na Riviera Francesa. A ação acontece graças à parceria da Apex-Brasil, Abest e Abit.

?  A top Renata Kuerten é, pela segunda vez, a estrela da Maria Valentina. A campanha de verão 2016 da marca foi clicada no agreste brasileiro. Na coleção, tramas rústicas e artesanais são protagonistas, e tons otimistas, como o azul, predominam. A ideia é admirar e valorizar as coisas simples da vida.

Linha irreverente de óculos

Acaba de chegar uma nova linha de óculos da Moschino na Lunetterie. Os modelos são irreverentes: podem ter correntes ou até pespontos nas hastes. R$ 998 cada. Rio Design Leblon, 1º piso, RJ.

Pão de Açúcar ganha homenagem

A Vista Alegre convidou o escultor Angelo Venosa para elaborar uma peça de porcelana inspirada no Pão de Açúcar, em homenagem aos 450 anos do Rio. Foram criados 450 exemplares. R$ 2.600. Rua Haddock Lobo 1.553, Jardins, SP.

Novo lançamento Carolina Herrera

Carolina Herrera buscou inspiração na beleza do continente africano para criar a CH Africa. A versão masculina custa R$ 409. 0800-7043440.

Sandálias para festejar o inverno

Quem disse que inverno não combina com sandália? A Andarella, que tem 42 lojas espalhadas pelo país, aposta nos modelos de festa, que podem ter tiras de strass, amarrações de couro e estilo gladiadora. A partir de R$ 219. Rio Sul, 3º piso.

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