Especialistas dão dicas para um bom anúncio de venda ou locação de imóveis

Um dos principais pontos que devem ser observados é o título. Segundo especialistas, títulos extensos desinteressam o leitor

Por Marina Cardoso

O Recreio tem muitos apartamentos para aluguel em condomínios, boa opção para quem pretende morar em locais com estrutura completa
O Recreio tem muitos apartamentos para aluguel em condomínios, boa opção para quem pretende morar em locais com estrutura completa -

Rio - Vender ou alugar um imóvel pela internet se tornou em uma das principais alternativas do segmento nos últimos anos. Não faltam opções de empreendimentos para os consumidores em sites imobiliários. Entretanto, nem todo anúncio é feito de forma adequada. Um dos principais equívocos cometidos pelos proprietários é publicar imagens desfocadas, afastando o interesse de potenciais interessados. Em meio a esse cenário, especialistas dão dicas que podem ajudar os donos de imóveis.

Cada vez mais informado, o consumidor busca uma oferta completa e objetiva sobre a unidade de interesse. "A transparência em todas as informações é a principal orientação para quem quer vender ou alugar", afirma a advogada Ligia Silva de Oliveira, especialista em Direito Imobiliário.

Um dos principais pontos que devem ser observados é o título. Segundo especialistas, títulos extensos desinteressam o leitor. Por isso, vale compor chamadas entre 20 e 40 caracteres, pois são as que mais geram resultados. Outra característica que não pode faltar é uma boa descrição do empreendimento. Na hora de preencher os detalhes, é necessário incluir as informações mais relevantes para o futuro comprador ou locatário. "Na OLX, as características mais buscadas e valorizadas são tamanho do imóvel, número de quartos, banheiros e vagas de garagem", explica Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.

Anúncio deve ter infraestrutura do bairro

Uma característica importante que os proprietários esquecem de incluir é a descrição sobre a localização. "O dono do empreendimento precisa colocar precisamente a localização do imóvel, a descrição e infraestrutura do bairro", explica Sérgio Castellani, economista do Grupo ZAP.

Quanto mais informações dos arredores (meios de transporte, vias de acesso, opções de lazer, comércio e infraestrutura), maior a chance de a oferta receber contatos propensos a fechar negócio.

Imagens bem feitas têm papel essencial para despertar a atenção dos compradores e garantir bons contatos. Para isso, os especialistas indicam deixar o local limpo e arrumado, dando preferência pela luz natural nas fotos. Além disso, eles orientam a fazer uma sequência de fotos desde a entrada até os cômodos privados, incluindo as dependências do condomínio e áreas comuns.

 

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