Por fabio.klotz

Rio - Botafogo, Flamengo e Fluminense vivenciaram roteiros semelhantes na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em comum, o fato de o trio ter saído na frente em seus jogos, ter vacilado, amargando uma jornada sem triunfos, porém, com muitos gols e polêmica.

Sheik criticou a CBF após ser expulso contra o Bahia: 'Você é uma vergonha!'André Mourão

O Fluminense entrou em campo focado em voltar para o G-4. E viu o sonho se transformar em frustração mais uma vez. O Tricolor perdeu para o lanterna Vitória no Barradão. O jogo começou animador, com gol de Cícero, mas logo virou drama. Dos cinco triunfos que o clube baiano tem, dois foram sobre o Flu.

Fluminense de Sobis caiu para o VitóriaPhotocamera

O Botafogo viveu roteiro bem parecido, mas com boa dose de polêmica. A trama alvinegra teve Emerson Sheik como protagonista. O atacante voltou ao time, fez dois gols e levou um cartão amarelo. Na saída de campo, inconformado com a arbitragem, disparou: "CBF, você é uma vergonha." Com dois jogadores a menos, Ramírez já havia sido expulso, o Glorioso sofreu a virada do Bahia. Com o resultado, o Botafogo entrou na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O Flamengo também saiu na frente e abriu vantagem maior, de 2 a 0, mas não segurou o resultado. Após um primeiro tempo praticamente impecável, o Rubro-Negro foi dominado pelo Palmeiras na etapa final e levou o empate. O clube carioca perdeu a chance de afastar de vez o fantasma da "confusão", termo utilizado por Vanderlei Luxemburgo em referência à zona do rebaixamento do Brasileiro.

Everton se lamenta%3A Flamengo apagou no segundo tempo e levou o empateAlan Morici

O Cruzeiro mostrou que a derrota para o São Paulo não atrapalhou na caminhada rumo ao título. A Raposa se reabilitou e bateu o Atlético-PR no Mineirão. O clube mineiro ainda contou com a derrota do Tricolor para o Coritiba, que empurrou o Palmeiras para a zona da degola, e voltou a abrir sete pontos de frente na liderança do Brasileiro.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

A rodada foi de expectativa pelo reencontro do goleiro Aranha, do Santos, com a torcida no Grêmio. Após o episódio em que sofreu injúria racial, em jogo pela Copa do Brasil, Aranha foi vaiado pelos gremistas a todo instante no empate sem gols. Ele não escondeu a decepção.

"Eu sempre procuro respeitar a torcida adversária. Quer dizer que eles concordam com tudo o que aconteceu. Mas tenho de fazer a minha parte aqui. É triste, sou profissional, mas que é triste, é triste", lamentou Aranha, no intervalo do jogo.

A 22ª rodada do Brasileiro também foi de empates. Sport e Internacional maltrataram a bola e amargaram um zero a zero. No clássico catarinense, igualdade entre Figueirense e Criciúma. Melhor para o primeiro, que mantém o rival na zona da degola.

Para completar, o Corinthians decepcionou e empatou com a Chapecoense. O Timão protagonizou a lambança da rodada com Ferrugem. Ele tentou cortar cruzamento, mas a bola bateu no joelho e morreu no fundo da rede de Cássio.

Também na quinta-feira, o Atlético-MG atropelou o Goiás, no Serra Dourada, e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. O Esmeraldino até reagiu, mas não teve forças para buscar o empate.

Você pode gostar