E isso serve para todas as áreas da nossa vida. Portanto, plante hoje o jardim que você quer desfrutar durante o resto da sua vida

Por O Dia

Rio - O ruim espanta o bom. Essa é a teoria defendida pelo comerciante e financista inglês Sir Thomas Gresham — agente da rainha Elizabeth I nos Países Baixos e fundador da Bolsa de Valores de Londres, em 1571. Por conta do seu posicionamento firme contra práticas escusas no âmbito comercial e de sua didática, que insistia sempre em uma boa dose de bom senso, o financista ficou conhecido anos depois pelo que se popularizou como a Lei de Gresham.

Segundo a teoria que leva seu nome, a má companhia afasta a boa companhia; o mau uso do tempo toma o espaço do tempo bem investido; um projeto equivocado rouba o espaço de um projeto adequado, e o dinheiro ruim espanta o dinheiro bom. Ou seja, escolher para que lado vamos, e de que forma faremos isso, interfere diretamente no nosso resultado e na forma que vamos influenciar o que está à nossa volta.

Por isso, cada vez mais precisamos de um alto grau de discernimento diante das nossas escolhas. Planejar bem o antes. Definir com ética e verdade de que forma iremos utilizar o nosso tempo, com quem nos relacionaremos e faremos negócios e em quais projetos nos envolveremos. O desafio é buscar sempre o dinheiro bom, por mais tentador, rápido e vantajoso que seja o acesso ao dinheiro ruim.

Nossas decisões não influenciam apenas a nós mesmos. Muito menos só definem o agora. Não há imediatismo ou individualidade quando se trata da construção do nosso caráter. Um pequeno negócio ruim agora pode te afastar de um grande negócio bom amanhã.

E isso serve para todas as áreas da nossa vida. Portanto, plante hoje o jardim que você quer desfrutar durante o resto da sua vida. São as sementes que escolhemos agora que darão frutos no nosso futuro, e no daqueles que nos cercam. As flores hão de crescer no tempo delas mas o nosso papel é regar, investir tempo e fazer direito , fazer com excelência e não ficarmos murmurando.

As suas escolhas de hoje e a seriedade com a qual você as encara , definirão o seu sucesso no futuro. O seu maior empreendimento é você mesmo!

Últimas de _legado_Notícia