01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

O tempero dos ritmos latinos aplicado à música brasileira

Orquestra Original de Música Latina comanda a Roda Cultural do Sesc Campos

Por O Dia

Sediada no Rio, a Orquestra La Original de Musica Latina apresenta um repertório de versões inusitadas e originais para clássicos da MPB
Sediada no Rio, a Orquestra La Original de Musica Latina apresenta um repertório de versões inusitadas e originais para clássicos da MPB - Luanda Morena/Divulgação

Ritmos da cultura afro-caribenha com sotaque carioca. Assim pode ser definido o som da Orquestra La Original de Música Latina, que se apresenta no sábado, no Sesc Campos, às 15h. O concerto integra a Roda Cultural, evento do Sesc RJ com atrações gratuitas e classificação livre. A programação ainda terá oficina de artes visuais, dança, artes cênicas, literatura e cinema. As atividades começam às 10h.

A Orquestra La Original de Música Latina apresentará as canções do EP 'Salsa Carioca', com arranjos inusitados e originais para clássicos da música latina e versões da MPB, apimentadas com salsa e ritmos afro-caribenhos.

Com direção musical do percussionista argentino Agustin Rios, a banda é formada por artistas de diferentes países da América Latina e com experiência no cenário musical brasileiro. Dessa forma, sentem-se à vontade para criar roupagens com elementos da salsa, cumbia, rumba, bomba, bolero e merengue para obras de Tim Maia, Djavan, Bebeto, Jorge Benjor e Clara Nunes, entre outros. Destaque para os tambores, que expressam ritos e crenças.

Durante o show, a Orquestra La Original de Música Latina também toca os clássicos do repertório latino, de artistas como o venezuelano Oscar de Leon, o colombiano Joe Arroyo, o porto-riquenho Cheo Feliciano e os compositores cubanos do Buena Vista Social Club. No repertório, a banda ainda apresenta obras dos contemporâneos Yuri Buenaventura, da Colômbia, e Isaac Delgado, de Cuba, além do grupo Spanish Harlem Orquestra, dos Estados Unidos.

Atualmente baseada no Rio de Janeiro, a Orquestra La Original de Música Latina é formada por Leandro Corin (voz), Agustin Rios, Plinio Pino, Sergio Arriola (percussão), Reinaldo Godoy, Emerson Costa, Juan Phelipe (metais) e Joe Lima (contrabaixo).