Sabe a maneira certa de transportar seu PET?

Correto é transportar os animais dentro do veículo, no banco traseiro ou no porta-malas, em uma caixa de transporte própria ou gaiola, conforme a espécie

Por O Dia

Rio - O transporte de animais exige o mínimo de segurança. Para o bem-estar dos pets e das pessoas que os acompanham, é preciso obedecer algumas regras, para tornar o transporte dos bichos mais tranquilo e seguro. De acordo com o artigo 252, inciso II do Código Brasileiro de Trânsito, dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas é uma infração média, passível de multa.

Mulheres ao volanteArte: O Dia

O correto é transportar os animais dentro do veículo, no banco traseiro ou no porta-malas, em uma caixa de transporte própria ou gaiola, conforme a espécie. A visibilidade do motorista nunca pode ser prejudicada e, assim como o conforto e a segurança do pet, deve ser uma prioridade. Cachorros ou gatos soltos no carro podem distrair motoristas e causar acidentes, além de deixar o condutor vulnerável a multas e perda de pontos na carteira de habilitação.

Equipamentos ideais

O transporte do seu pet fica mais fácil e seguro com o auxílio de alguns equipamentos. Para cães de grande porte, é possível instalar uma grade divisória para que o pet seja transportado na mala, tendo assim o mínimo de espaço para o seu conforto. Caixas de transporte ou cintos especiais são a solução para os cachorros menores. A coleira peitoral fica presa ao cinto de segurança do veículo.

Os gatos devem sempre ser transportados em caixas, pois são bem mais ligeiros. Os peixes devem ser deslocados em sacos plásticos. Aquários de vidro podem ser perigosos. Os pássaros precisam estar nas gaiolas cobertas por um tecido, para evitar que os bichinhos se estressem no translado.

Segurança por todos os lados

A Dinamicar também prioriza a segurança, e por isso oferece uma série de serviços de manutenção para o seu veículo. Alinhamento, balanceamento, suspensão, revisão do sistema de freios e muito mais, alémdo melhor preço de pneus no Rio de Janeiro. Leve seu veículo em uma de nossas oito lojas e comprove nosso preço e atendimento.

PARA SABER MAIS
Acesse: www.dinamicarpneus.com.br ou ligue para 4042-1828.

Últimas de Automania