Volta Redonda se prepara para realizar seu 18º Encontro de Folia de Reis

Dezoito grupos receberam subvenção da prefeitura nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Para ajudar a manter a tradição de uma das festas mais importantes do folclore brasileiro, a Prefeitura deVolta Redonda reunirá no próximo dia 16, na Ilha São João, a partir de 13h, com entrada franca,18 grupos de Folia de Reis. Será o 18º Encontro de Folia de Reis da cidade. Nesta sexta-feira, o prefeito Antônio Francisco Neto e a secretária municipal de Cultura, Rosâne Mendonça, entregaram cheques de R$ 1.764, a cada um dos representantes das agremiações.

Os encontros de folias de Reis acontecem na Ilha São João há 18 anos DIVULGAÇÃO\ACS PREFEITURA DE VOLTA REDONDA

De acordo com os organizadores, a subvenção será utilizada para a compra de instrumentos musicais, uniformes, e no transporte para o local do encontro. A apresentação será filmada, com o objetivo de se tornar um documentário sobre o tema posteriormente, reunindo imagens também dos encontros anteriores.

“Apesar das dificuldades, o poder público tem feito todo o esforço necessário para manter essa tradição viva da nossa cultura”, justificou o prefeito. 

No dia 16, cada grupo terá 30 minutos para se apresentar.  Para atrair dois grupos a mais que o ano passado, estão sendo feitas este ano melhorias no palco, som e segurança.

“A gente gasta muito mais, mas sem este apoio do município seria muito mais difícil nos apresentar”, afirmou Afrânio Oliveira Silva, da Jornada Estrela Brilho da Juventude, do bairro Cailândia. 

Últimas de Diversão