Flávio Ricco: cobertura da Copa das Confederações na Globo

Apesar de não transmitir os jogos, como posição de momento, já existe a promessa de uma extensa cobertura jornalística

Por O Dia

Rio - A Copa das Confederações, que começa dia 17, mesmo com o Brasil fora da disputa, não será ignorada pela Globo. Ao contrário. Apesar de não transmitir os jogos, como posição de momento, já existe a promessa de uma extensa cobertura jornalística.

Marcelo Courrege e Richard Souza já estão na Rússia, sede da competição, incumbidos de trazer todo material a respeito, inclusive produção de reportagens especiais. A primeira, ‘Rússia na Copa’, no ‘Jornal Nacional’, a partir da próxima segunda-feira, vem com uma visão geral do país um ano antes do início do mundial.

Em pauta, os estádios e obras da Copa de 2018; a imagem do esporte russo após os escândalos de doping; a cultura e o turismo; e sua situação política.

Também a partir da semana que vem, serão bem intensas as entradas do Courrege, ao vivo, direto de lá, ao longo da programação. 

BANCADA

Kallina Sabino, repórter do SBT, a partir deste último fim de semana, passou a ser aproveitada também como apresentadora.

Experiência que continuará se repetindo nas escalas de folga.

Leva jeito. 

NÃO É POR NADA

Simples constatação: se no SBT não faltam mulheres bonitas e jeitosas na apresentação do seu jornalismo, o mesmo não se pode dizer em relação ao time masculino. Bem ao contrário.

Todos muito competentes, mas... 

MUITO À VONTADE

Nas entrevistas do José Mujica, no comecinho de maio, e sexta passada com o documentarista sírio Hassan Hakad, percebe-se um Pedro Bial muito mais à vontade fora, em externas, que no estúdio. É mais a praia dele. Questão de tempo para chegar ao desejado equilíbrio. 

CAMINHANDO BEM

Os três primeiros blocos de ‘Anos Incríveis’, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, foram aprovados pela Teledramaturgia da Globo. E o quarto foi entregue na última segunda-feira.

É uma novela que só irá estrear no segundo semestre do ano que vem, em substituição a ‘Deus Salve o Rei’ na faixa das 19h. Direção de Jorge Fernando. 

MAIS AINDA

A partir das modificações recentemente anunciadas, a unificação do setor esportivo da Globo será intensificada ainda mais nos próximos tempos.

Isto no que se refere às suas emissoras aberta e fechadas, com os vários integrantes de todas elas. 

TABELINHA

Para reforçar a equipe na Rússia, durante a realização da Copa das Confederações, a Globo ainda enviará para lá os repórteres Marcos Uchoa, Lívia Laranjeira e Guido Nunes para a produção de reportagens em cobertura integrada com o SporTV.

SporTV, que diferentemente da Globo, enviará narradores e comentaristas para a transmissão dos jogos.

ESPANTOSO

No ‘Pânico’, domingo passado, numa sátira ao Valdemiro Santiago, botaram no ar um alguém com o pênis de fora. Falta de gosto e de vergonha à parte, o curioso é que a repercussão disso foi nenhuma. A fase do programa, realmente, é das mais preocupantes. 

ENCRUZILHADA

O problema da Band e do ‘Pânico’ é falta de audiência e baixo faturamento. Apelações desta natureza acabam jogando contra. Espantam o público e afastam o dinheiro. Qual o bom anunciante que irá atrelar seu nome a ações deste tipo?

Últimas de Diversão