Lili Rodriguez: mistura de... gerações

Uma festança daquelas, que acabou só às 7h da manhã. Foi assim que André Ramos comemorou o aniversário de Baby do Brasil

Por O Dia

Rio - Uma festança daquelas, que acabou só às 7h da manhã. Foi assim que André Ramos comemorou o aniversário de Baby do Brasil. Era um repeteco: André já tinha feito uma festa para a amiga há 20 anos. Duas décadas depois, reuniu cerca de 100 pessoas queridas. O cárdapio escolhido foi comida japonesa do bufê Soshi, uma delícia.

“Acho que o ponto alto é sempre o fato de ver a Baby com todos os filhos, a neta e o Pepeu. Festa com ela é sempre animada e uma mistura de gerações”, comentou André com a coluna.

O anfitrião, aliás, está se preparando para os próximos projetos. Um deles é viajar para estudar uma nova língua. “Sempre tive vontade de aprender espanhol e passar um tempo na Espanha. Assim, vou poder juntar duas coisas que adoro: línguas e viajar. Agora estou em um momento que é possível botar em prática isso”, disse. Em uma nova fase, após se separar de Bruno Chateaubriand, André comentou: “É uma situação nova, a qual ainda estou me adaptando e, para isso, sempre procuro me cercar de amigos, muitos, de uma vida toda”.  

Orquestra com preço popular...

Em meio à crise enfrentada pelo Theatro Municipal, a Orquestra Ouro Preto aposta na sobrevivência do espaço e está alugando o palco no domingo para o lançamento do DVD ‘The Beatles’. Os ingressos para o concerto serão vendidos a R$ 1. 

Programa duplo...

No dia 25, a Orquestra se apresentará no Sesc Ginástico com ‘Latinidade’. O repertório é do CD homônimo, que é finalista na categoria erudito da 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira que rolou quarta. Os concertos fazem parte da turnê nacional da orquestra mineira, em parceria com a SulAmérica e com Lei de Incentivo à Cultura.
Aliás, Zeca Pagodinho ganhou o prêmio de melhor cantor de samba com o DVD ‘Quintal do Pagodinho: Ao vivo Vol. 3’. Zeca faz show amanhã na Ribalta, na Barra. Arrasa, Pagodinho! 

Tecnologia em alta...

Começa hoje, na PUC-Rio, o festival de cultura digital ‘HACKPUC’, por Luis Felipe Carvalho, André Simões e Miguel Colker. Nos próximos dois finais de semana, vai rolar uma programação grátis intensa, com palestras e debates, oficinas para crianças, jovens e adultos, laboratório criativo e a exposição ‘O Céu da Placa Mãe’.

Polêmica...

Na missa de sétimo dia de Humberto Saade, causou espanto a postura do padre José Ricardo. Na hora da comunhão, ele pediu que só comungassem “aqueles que estivessem em dia com a confissão, frequentadores da missa aos domingos e feriados santos e os que não professassem outra religão”. Todos estranharam esse tipo de colocação incomum nas paróquias do Rio. Foi um burburinho geral. Ao final da missa, o desembargador Luis Felipe Francisco, que tinha preparado uma homenagem ao amigo, foi impedido de prestá-la pela assistente do padre. Ela disse que o texto deveria ser aprovado pelo padre, não rolou. Fora isso, a missa foi super-rápida: meia hora. A menor já vista na Nossa Senhora da Paz. Muitos presentes lembraram que recentemente, nas missas celebradas pelo Padre Jorjão, familiares e amigos homenagearam seus entes queridos na missa de despedida. Tentamos contato com o PadreJosé Ricardo , e não conseguimos resposta. 

Conectando...

Hoje, a cantora Solange Pellegrini canta Chico Buarque, João Donato, Tom Jobim e outros sucessos no Cariocando Bar, no Flamengo, às 20h30. Dica boa!

‘O Garoto da Última Fila’, montagem de Juan Mayorga, versão de José Wilker e direção de Victor Garcia Peralta. Quartas e quintas, às 21h, no Teatro das Artes, Gávea.
Aliás... o Shopping da Gávea promove megaliquidação até 31 de julho. A ação envolve lojas, restaurantes e serviços, que estarão identificados com selos nas vitrines.

A Monte Carlo Joias desenvolveu uma linha especial com nove pingentes colecionáveis para o Rock in Rio 2017.

Idealizador da Feira Les Antiques, Paulo Barragat trará o evento de volta ao Rio em setembro.

Últimas de Diversão