Grande Rio começa disputa de samba-enredo no próximo domingo

Em 2016, escola vai homenagear a cidade de Santos

Por O Dia

Rio - A Acadêmicos do Grande Rio começará a disputa para definir o hino que vai ilustrar o enredo "Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei..."., com o qual a escola vai buscar o título de campeã do Carnaval 2016, a partir do próximo domingo.

Na noite desta segunda-feira%2C a Grande Rio realizou uma audição coletiva dos 23 sambas inscritos no concurso de samba-enredoDivulgação

A primeira apresentação dos sambas concorrentes terá início às 16h, na quadra da tricolor, em Duque de Caxias. Todas as 23 obras inscritas no concurso serão conhecidas pelo público, que vai pagar o ingresso a R$ 10.

Os compositores mostrarão suas criações acompanhados da bateria Invocada, comandada pelo mestre Thiago Diogo. A disputa acontecerá sempre aos domingos, e a grande final será num sábado, 10 de outubro.

Escola aposta em disputa de alto nível

Ao apresentar uma sinopse de fácil entendimento aos compositores, a expectativa da escola, que aposta na cidade de Santos para brigar pelo título, é de que ótimas obras sejam apresentadas no concurso.

"Desde que cheguei na Grande Rio, há três anos, esta é, sem dúvidas, a melhor safra de samba-enredo da escola. Este ano, nosso samba foi nota máxima, e pela audição realizada na entrega dos sambas, vem muita coisa boa por aí. Tem muitas melodias e letras de bom gosto", elogia Ricardo Fernandes, diretor de Carnaval da agremiação.

A quadra da Grande Rio fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias.

SERVIÇO
Disputa de samba-enredo na Grande Rio. Data: Todos os domingos (Início em 30/08/15). Horário: A partir das 16h. Ingressos: R$ 10. Capacidade da quadra: 8 mil pessoas. Quadra da Grande Rio: Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro de Duque de Caxias. Informações: 2671-3585