Claudio Heinrich sobre personagem: 'Ideia é ficar parecido com o Ronnie Von'

Golpista vivido pelo ator em 'Pecado Mortal' teve como referência o penteado usado pelo cantor no auge de sua carreira e também seu charme com as mulheres

Por O Dia

Rio - Claudio Heinrich sofreu no começo, mas agora já está acostumado com o megahair que adotou para viver o golpista Paulo, da novela “Pecado Mortal”, da Record, que estreia em 25 de setembro. “Para ‘Uga Uga' (novela da Globo de 2000), eu tive tempo de deixar o cabelo crescer, mas para esse papel não deu tempo. Meu cabelo está batendo na orelha, o resto é megahair. A única coisa inconveniente é na hora de secar”, conta o ator.

Seu personagem teve como referência o penteado usado por Ronnie Von no auge de sua carreira como cantor e também seu charme com as mulheres. “A ideia é ficar parecido com o Ronnie Von. Para gravar, faço escova e fica ainda mais parecido. É um dos artifícios do personagem para iludir as pessoas. Ele usa do charme, da elegância para conseguir as coisas. Estou adorando o visual”, conta Claudio. “Dá um pouco mais de trabalho quando não estou em cena, mas gravando ajuda muito. Quando eu coloco o figurino, sai quase automático”, completa.

Claudio Heinrich é um dos galãs da tramaAnderson Borde/ AgNews

Corpão aos 40: 'Meu único pecado mortal é o chocolate'

Aos 40 anos, Claudio Heinrich vai exibir na nova novela o mesmo corpo sarado da época de “Uga Uga”. E conta o que faz para manter a boa forma. “Tenho a vantagem de gostar de comer bem. O que para muitas pessoas é dieta, para mim é dia a dia. Eu como arroz integral desde adolescente. Meu único pecado mortal é o chocolate, que eu não consigo comer de maneira consciente”, diz. “Outra vantagem muito grande é que eu não faço exercício, eu faço esporte. Às vezes, quando estou surfando, se bate a canseira, consigo forçar para pegar mais uma onda. Ou seja, é mais caloria que eu gasto. Eu também corro e malho, mas me dou bem por causa do esporte, onde me divirto e queimo caloria.”

A rotina saudável é quebrada uma vez por semana. “Eu também tenho o meu dia do lixo, né? Geralmente aos sábados eu saio com a minha namorada para compensar tudo de verde que comemos na semana. Infelizmente, quase sempre caímos para a fritura. É o veneninho que a gente gosta”, diverte-se.

Jogo do bicho

Para compor seu personagem, Claudio conta que até entrevistou um apontador de jogo do bicho. “Mas não apostei, que fique claro, conta, aos risos. “É algo que ainda existe. Eu queria saber como funciona e ele me mostrou. Eu também assisti muito filmes e gosto muito da série de Tv ‘That ‘70s show’, que mostra muito a realidade americana da década de 1970.”

E dá mais detalhes sobre Paulo. “Ele é primo do Pedro, vivido pelo Iran Malfitano . Eles são golpistas, ladrões de galinha, e vão morar no Rio com a tia Das Dores (Denise Del Vecchio), que é da corregedoria da polícia. Lá, ele continua ladrão de galinha, mas vai se profissionalizando. Eles deixam os golpes que eram só para pagar almoço e, pela linha da novela, eles devem cair no tráfico.”

Repotagem: Nina Ramos

Últimas de Televisão