Fernão e Tereza: união em segredo

Na novela ‘Tempo de Amar’, o casamento da dupla deixa Delfina desesperada e Macário chocado

Por O Dia

Rio - Tereza (Olivia Torres) dirá "sim" para Fernão (Jayme Matarazzo) em um casamento às escondidas na novela 'Tempo de Amar', no dia 1º de dezembro. A moça não quer se unir a Macário (Julio Levy) como planeja a mãe dela, Delfina (Letícia Sabatella). Para fugir do casamento arranjado, Tereza conta com a ajuda de Fernão. Ela se arruma toda, mas a mãe fica desconfiada e não deixa que ela saia de casa.

Casamento de Fernão (Jayme Matarazzo) e Tereza (Olivia Torres)Divulgação

CASAMENTO

José Augusto (Tony Ramos), padrinho - e pai biológico - da menina autoriza que ela saia e a garota vai direto para o Moinho antigo. Lá, ela encontra Fernão. Ele: "Pensei que não virias mais". Tereza: "Depois que flagrou o nosso beijo, minha mãe não quer mais me deixar sair". A jovem monta no cavalo do amado e eles seguem para Poços do Duque, onde tudo está arranjado. Eles chegam à igreja e Tereza está muito emocionada. Por ali, além do padre, só estão dois camponeses que servirão como testemunhas.

SAIA JUSTA

Depois do casamento na igreja, Tereza pede para que o marido a beije e eles seguem para o cartório. Logo em seguida, eles vão até a Quinta e Delfina está preocupada com o sumiço da filha. Além da megera, está Macário, que planeja pedir a mão de Tereza. Delfina tenta colocar panos quentes na demora da herdeira. "Não seja por isso, Senhor Macário. O senhor pode fazer o pedido a mim, que eu aceito por ela".O homem recusa. "Imagina se eu faria uma coisa assim? O pedido tem que ser feito na presença de Tereza", diz ele.

Casamento de Fernão (Jayme Matarazzo) e Tereza (Olivia Torres)Reprodução TV

BOMBA

Tereza chega acompanhada de Fernão, que segura um envelope. Tímida, ela diz para a mãe que chegou. A matriarca fica uma arara. "Posso saber por que demoraste? E o que tu veio fazer aqui, Doutor Fernão? Eu proibi que tu...". Fernão interrompe a fala e toma as dores da mulher. "Não pode proibir tua filha de estar acompanhada do marido". Delfina não acredita. "Que brincadeira de mau gosto é essa, Doutor Fernão?", questiona. O médico esclarece: "Brincadeira nenhuma, Delfina. Casei-me com tua filha. Não é verdade, Tereza Moniz (sobrenome da família de Fernão)?". Tereza confirma,para o choque de Delfina e Macário com a revelação.

 

Últimas de Televisão