Rio receberá mais de1 milhão de turistas no Carnaval deste ano

Público deve gastar R$ 3 bilhões na cidade

Por O Dia

Rio - A cidade do Rio vai receber cerca de 1,1 milhão de turistas de diversas partes do país e do mundo no período do Carnaval deste ano. De acordo com o Ministério do Turismo, todo esse público deve gastar mais de R$ 3 bilhões com hospedagem, transporte e alimentação nos dias em que permanecerem na capital do estado.

Os números foram divulgados ontem pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante visita aos barracões das escolas de samba na Zona Portuária do Rio. “Os dados revelam como o Turismo pode ajudar na economia das cidades. Os grandes eventos, como o Carnaval, permitem aos destinos atrair turistas em todas as épocas do ano, o que pode ajudar principalmente em períodos de baixa temporada, por exemplo”, afirmou Marx Beltrão.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), o Rio de Janeiro foi a cidade com mais pacotes de folia vendidos no pais, superando destinos consagrados como Salvador. Ainda de acordo com dados obtidos pela pasta, a previsão é de que os turistas que visitarão o Rio de Janeiro no período aluguem 45 mil automóveis em locadoras de carros, metade da frota do estado.

“Queremos divulgar a cidade do Rio que ganhou muita visibilidade com os Jogos Olímpicos em 2016 e nosso objetivo agora é divulgar o Carnaval carioca tanto internamente como também para os turistas estrangeiros”, afirmou o ministro que visitou os barracões das escolas Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Mangueira.

Últimas de Economia