Último dia da lista de espera do ProUni

O resultado da lista de espera está disponível desde sexta-feira e pode ser consultado nas próprias instituições

Por O Dia

Rio - Termina hoje o prazo para quem estiver na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) levar a documentação solicitada às instituições de ensino superior. O resultado da lista de espera está disponível desde sexta-feira e pode ser consultado nas próprias instituições.

O candidato que constar na lista deve apresentar à instituição os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe ao estudante verificar os horários e o local em que isso deve ser feito. A documentação necessária pode ser verificada no site do ProUni.

A lista de espera do ProUni será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. As instituições recebem a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) de 2016.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Neste semestre, foram ofertadas 214.242 bolsas.

Na semana passada, foi anunciado pelo Ministério da Educação que o Enem deixará de certificar o Ensino Médio e será exclusivo para a seleção nas universidades. Até o ano passado, os estudantes com mais de 18 anos poderiam usar o desempenho no Enem para receber o diploma do Ensino Médio.

Para isso precisavam alcançar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação. Cerca de 11% dos inscritos conseguiam esse resultado anualmente e obtinham a certificação.

Últimas de _legado_Educação