Espanha enfrenta a Austrália em adeus melancólico à Copa do Mundo

Eliminada, atual campeã vai a campo com time misto

Por O Dia

Curitiba - Em seu terceiro jogo na Copa do Mundo, a Espanha, quem diria, fará sua despedida da competição - situação inimaginável antes do início da luta pelo bicampeonato. Derrotada por Holanda e Chile nas duas primeiras rodadas, os comandados do técnico Vicente del Bosque fazem um mero amistoso contra a Austrália - as duas equipes já estão eliminadas -, nesta segunda-feira, às 13 horas, na Arena da Baixada. O treinador da Fúria optou por escalar uma equipe mista, com a presença de poucos titulares.

Del Bosque vai dar chance ao elenco espanhol no adeus à Copa do MundoReuters

Com a obrigação de vencer para diminuir o vexame no Grupo B, no qual ocupa a lanterna, por causa do saldo de gols, a Espanha irá a campo sem Xavi (com lesão muscular), mas com Iniesta, que alcançará a marca de 100 jogos com a camisa espanhola.

LEIA MAIS: Crise escancarada: Del Bosque expõe atrito com atletas

Del Bosque decidiu mandar a campo os atletas que ainda não participaram do Mundial, com exceção do goleiro De Gea, lesionado. A meta do treinador é incentivar os atletas que irão a campo e, de quebra, premiá-los com a oportunidade de mostrar serviço.

“É uma partida de Copa do Mundo. Sabemos que não vale classificação, mas temos de dar toda a importância. É um jogo internacional. Buscaremos que todos que vieram possam participar do Mundial. Seremos uma equipe forte”, garantiu.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Já na Austrália, que não terá seu principal jogador, o atacante Cahill, suspenso, a ordem é respeitar a Fúria, apesar da crise que a atormenta. O técnico Ange Postecoglou reiterou o fato de que os Socceroos vão enfrentar o atual campeão do mundo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

“Nós estamos muito motivados. Vamos nos medir contra os melhores do mundo. Vamos ver o que acontece. Eu espero um time muito motivado por parte da Espanha. Não há melhor teste que este”, disse o treinador, que pode perder o meia Bresciano, que sofre com problemas físicos.

Últimas de _legado_Copa do Mundo