Fred brilha, Fluminense despacha o Tupi e avança na Copa do Brasil

Tricolor vence por dois gols de diferença e elimina jogo de volta

Por O Dia

Minais Gerais - Missão cumprida! E com o faro de artilheiro de Fred. Com dois gols do camisa 9 e um de Walter, o Fluminense venceu o Tupi por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.

Fred faz dois gols e mostra que está novamente em boa faseDivulgação

Sob comando de Cristóvão Borges, o Fluminense voltou a exibir sua vocação ofensiva. Tem dado certo. Nos últimos três jogos, foram três vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. O técnico está invicto à frente do Tricolor.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Fluminense sobre o Tupi

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense vai encarar o vencedor do duelo entre América-RN e Náutico. O Tricolor volta a campo no sábado, pelo Campeoato Brasileiro, e enfrenta o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu.

Mudança de última hora

Cristóvão Borges optou por deixar Diguinho no banco de reservas. O volante, por sentir dores na coxa esquerda, foi preservado e deu lugar a Valencia no meio de campo tricolor.

O jogo

O Fluminense tentou usar as laterais para ameaçar o Tupi. Pela esquerda, Wagner cruzou para Fred, mas o chute do atacante foi desviado e saiu. O Tupi apostava no contra-ataque. Porém, errava o último passe. Novamente pela esquerda, Carlinhos achou Wagner. O meia chutou sem força e Gonçalves defendeu. Foi pela direita que o Tricolor abriu o placar. Sobis ajeitou para Fred invadir a área e tocar sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Fred invade a área e toca na saída do goleiro Tupi%3A gol do FluminenseDivulgação

Jogar pela esquerda também deu resultado. Wagner caiu pelo lado e cruzou para área. A cabeçada de Sobis parou na zaga, mas o rebote sobrou para Fred fuzilar e fazer 2 a 0. O Tupi tentou respondeu. Wesley arrematou para fora após cruzamento da direita.

No começo do segundo tempo, Fred teve a chance de fazer o terceiro. Ele ficou cara a cara com o goleiro e tocou na saída de Gonçalves, mas Wesley Ladeira impediu outro gol do artilheiro. O Flu passou a perder oportunidades seguidas, com Jean, Carlinhos e Sobis. Walter, que entrou no lugar de Fred, "mostrou" como se faz. Ele aproveitou cruzamento de Bruno e cabeceou para o fundo da rede: 3 a 0. Nos acréscimos, Conca ainda acertou a trave. Amplamente superior, o Fluminense eliminou o Tupi.

FICHA TÉCNICA

Tupi 0x3 Fluminense

Estádio: Municipal Radialista Mário Helênio
Árbitro: Antonio Batista do Prado (SP)
Público e renda: 9.918 presentes / 9.350 pagantes / R$ 215.750,00
Gols: Fred (Fluminense, aos 23' e aos 33' do 1ºT) e Walter (Fluminense, aos 36' do 2ºT)
Cartão amarelo: Diego Cavalieri e Jean (Fluminense) e Bruno Barros (Tupi)
Cartão vermelho: -

Tupi: Gonçalves; Henrique, Wesley Ladeira (Hélder, aos 37' do 2ºT), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima (Maranhão, aos 27' do 2ºT), Maguinho, Toledo (Genalvo, no intervalo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley; Técnico: Léo Condé.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva, aos 37' do 2ºT), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Rafinha, aos 41' do 2ºT) e Fred (Walter, aos 30' do 2ºT); Técnico: Cristóvão Borges.