Brasil perde para a Austrália e é prata em evento-teste para a Olimpíada do Rio

Érika de Souza e Clarissa se destacam pela Seleção

Por O Dia

Rio - A seleção brasileira lutou, mas não caiu diante da Austrália, na Arena Carioca 1, neste domingo, na final do Aquece-Rio, torneio que serve como evento-teste para a Olimpíada do Rio. O Brasil ficou atrás a maior parte do tempo e perdeu por 77 a 67. A Austrália, campeã da Oceania, também está garantida nos Jogos.

Os destaques do Brasil foram Érika Miranda e Clarissa. A pivô foi a cestinha do jogo, com 20 pontos, dois a mais do que a companheira. A Seleção termina com a prata e duas vitórias, sobre a Venezuela e Argentina.

Além de testar as instalações para a Olimpíada, o torneio serviu para o técnico Antonio Carlos Barbosa observar jogadoras. Alguns dos principais nomes boicotaram o torneio devido à crise entre LBF (que representa os clubes) e CBB.

A Austrália abriu frente desde o começo. O primeiro quarto brasileiro comprometeu a sequência do jogo. Com muitos erros, a Seleção perdeu o período por 18 a 8.

O Brasil teve de fazer um jogo de recuperação e melhorou em quadra a partir do segundo quarto. O time foi para o intervalo perdendo por cinco pontos (32 a 27). A reação brasileira continuou no terceiro período. A diferença chegou a cair para dois pontos. Porém, a Austrália tratou de brecar a Seleção e entrou no último quarto com cinco pontos de frente: 57 a 52.

A Seleção não desistiu. Porém, a Austrália teve tranquilidade para administrar e ampliar a vantagem, vencendo o torneio.

Últimas de _legado_Olimpíada